Casar aos pés do Redentor

3198

Como os recém-casados DJ Alok e Romana Novais, qualquer casal tem a possibilidade de dizer o *sim* no Rio de Janeiro, aos pés do Cristo Redentor. Custa 2.700 reais e o cenário não é exigente: pede trajes leves, penteado e maquiagem naturais.

“Muitos não sabem dessa possibilidade, mas o Cristo está ali de braços abertos, para todo mundo”, conta padre Omar, reitor do local e celebrante responsável pelo enlace de Alok. O DJ inaugurou o horário das 5h30, mas a cerimônia pode ser realizada durante todo o dia e, até então, o período do pôr do sol era o mais procurado pelos casais, segundo o religioso. É a chance de ter mais privacidade, sem os turistas que visitam o Corcovado.

Os casamentos costumam acontecer na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Corcovado, com valor a partir de  2.700 reais que inclui decoração, música ambiente e o padre. A cerimônia precisa ser intimista, uma vez que o espaço tem capacidade para acomodar 22 pessoas sentadas e de 10 a 15 em pé.

É possível preparar o cerimonial na área externa, como fizeram Alok e Romana e também a modelo Michelle Alves e o empresário Guy Oseary, que se casaram lá em 2017. Como a opção demanda uma infraestrutura maior, pede-se um valor de doação. “Toda a renda arrecadada é revertida para manutenção do espaço e projetos sociais, como os casamentos comunitários gratuitos. É uma maneira de democratizar ainda mais esse marco turístico da cidade”, conta o padre Omar.

Para a decoração, vale investir em elementos que complementem a paisagem do lugar e cuidado especial aos tipos de flores, folhas e arranjos por conta da incidência de ventos.

Geralmente cada casamento tem a duração de uma hora e a lista de espera varia de acordo com o dia – e horários – preferidos. Para isso, é preciso preencher com um formulário no site do Santuário para fazer a reserva.

As dicas são do iCasei (www.icasei.com.br), consultoria líder no segmento de casamentos, especializada em conteúdo, dados e tecnologias, como sites de casamento, listas de casamento, entre outros produtos e serviços. Desde que foi fundada, em 2007, já atendeu mais de um milhão de casais.

(Fotos do site do Santuário Cristo Redentor)