A Feira Mundo Bike, de sexta a domingo no pavilhão do Parque Barigui, sedia às 19h deste sábado 9 o desfile da estilista Carolina Nogara, que está com uma proposta adequada à turma do pedal urbano. A nova coleção será mesclada a peças e acessórios de bike wear de diversas marcas participantes do salão.

A estilista adianta: “O desfile rompe fronteiras entre os principais estilos ciclísticos, como mountain bike, triatlon e urbano, sugerindo novas possibilidades de combinação ao vestir-se para pedalar. O desafio principal, aqui, é aliar o clássico ao hi-tech, sem jamais perder de vista o conforto, a funcionalidade, a segurança e o estilo”.

Na coleção, camisas de estilo arrojado e minimalista, que ao mesmo tempo são adequadas para o trabalho e confortáveis para andar de bicicleta. Interessante é a releitura do short de ciclista, trazendo “cores fortes que remetem à modernidade” – e tecidos leves e frescos, como tule de malha. Segundo Carolina, a coleção é a cara de Viviane Mendonça, cicloativista desde 2004 e criadora do perfil Vou De Bike e Salto Alto.

Vila Urbana sedia bazar

O Papum Cultural reúne mais de 40 marcas criativas no complexo gastronômico Vila Urbana, no centro de Curitiba (Rua Marechal Deodoro, 686), neste sábado 9, a partir das 11h. Será possível encontrar roupas, artesanatos, acessórios, desenhos, pinturas, tatuagens e demais produtos feitos a mão. Além dos expositores, a ong Animais sem Teto vai vender itens com 100% do custo revertido para proporcionar tratamento clínico e abrigo adequado aos cães e gatos.

“O objetivo do evento é valorizar os produtos feitos à mão e o consumo consciente. Buscamos mostrar ao público a importância de se preocupar com o que é consumido e de onde vem os produtos que usamos”, diz a organizadora do Papum Cultural, Cláudya Spíndola.