Campo Largo inicia reforma da Biblioteca Pública Municipal

286

A Prefeitura de Campo Largo iniciou a reforma e readequação da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo”. O equipamento público está fechado, desde quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

O Departamento de Cultura Municipal realizou o projeto para a reforma e readequação do equipamento segundo normas do Corpo de Bombeiros e equipe técnica de engenharia da Prefeitura Municipal. Muito antigo, o prédio precisava de reparo emergenciais tais como: serviços de readequação nas infiltrações do local, bem como tratar da pintura – desde o chão e teto – ambos de madeira, com tintura antichamas, os banheiros serão readaptados para pessoas com necessidades especiais e as saídas de emergência também serão reestruturadas.

O projeto tem como objetivo transmitir a segurança, em primeiro lugar, ao cidadão campo-larguense que utiliza os equipamentos públicos municipais. Mediante a reforma integral, o acervo bibliográfico será realocado em outro espaço, ainda em processo de adequação, em breve divulgado.

Informa-se que a Biblioteca será reaberta após 10 meses a contar desta data.

As oficinas artísticas realizadas no espaço também serão realocadas para outro equipamento público. O Departamento de Cultura de Campo Largo informará os novos locais, assim que concluídos, para que os serviços não sofram alterações e para que o cidadão campo-larguense possa usufruir de espaços de arte e cultura com segurança integral e estrutura adequada.

Fonte: Prefeitura de Campo Largo
Por Ana Baena. F
oto: Ruben Tozeti