Associação Comercial do Paraná lança campanha do Outubro Rosa

Os  Conselhos da Mulher Empresária e de Saúde da Associação Comercial do Paraná (ACP), coordenados pelos vice-presidentes Maria Cristina Coutinho e Rodrigo Camargo, fizeram o lançamento da campanha “Outubro Rosa” que tem como objetivo conscientizar a população feminina para os riscos do câncer de mama e do colo do útero, que incidem sobre mulheres acima de 50 anos.

O câncer de mama tem grandes possibilidades de cura quando detectado precocemente pela mamografia, que deve ser feita todos os anos.

Maria Cristina disse  que o objetivo da campanha é “mobilizar a sociedade para a importância do exame preventivo do câncer de mama e colo do útero”, lembrando o impacto que a divulgação do Outubro Rosa ganhou espontaneamente nos meios de comunicação social.

“Durante todo o mês de outubro”, revelou, “veremos muito rosa nas faixas, luzes, vitrines, shows e muitas atrações”, a ponto de muitos perguntarem o porquê de tanto barulho. E ela mesma esclareceu: “Lógico que precisa porque a mulher é barulhenta, extrovertida e vaidosa”, enfatizando que todo esse barulho “é feito com alegria e muito amor, pois quem tem que vencer é a vida”.

Evento Ohxx Store neste sábado

empresária Rozani Borges convida para evento  no Shopping Água Verde

A  empresária  Rozani Borges,   proprietária do Ohxx Store Shopping Água Verde,  faz   convite para o coquetel de lançamento da coleção Spring 18 e anuncia  a programação neste sábado (7): Abertura com dança 13h30min  – Degustação- queijos e vinhos com Adriana Wernek e a sommelière Débora Breginki. 15h00min Desfile infantil – Helô Baby & Kids – 16h00min  Espaço saúde com Dr Rafhael Juchem – Como a Postura pode Influenciar sua Saúde e Qualidade de vida. 16h30min  Espaço saúde- palestra prevenção do câncer 17:30 – Moda- Espaço Sempre Bonita 18h00min – Desfile- Ohxx Store 19h00min  – Grazzi Brugner – palestra- Auto Conhecimento Feminino.

Novo conceito na odontologia

Karima Jaber e Eloisa Ribeiro anunciam curso sobre  a harmonização estética e orofacial,  um novo conceito na odontologia

A comemoração de um ano da Escola Veta de Pós-Graduação, que tem à frente Eloisa Ribeiro e Karima Jaber, marca a pratica de um novo conceito na odontologia. A odontologia moderna tem se preocupado, cada dia mais, com a saúde e bem estar do paciente como um todo. Mais do que tratar problemas dentários isolados, os especialistas, como é o caso da Veta, estão  preocupados em reabilitar pessoas de maneira que sua face esteja em harmonia com seu corpo e mente.

Para tanto,dentro deste conceito, a Escola Veta de Pós-Graduação iniciará o ano de 2018   com mais cursos, com grandes cargas horárias fazendo com que o cirurgião se especialize cada vez mais no tema. “Não acredito em cursos de final de semana. Além disso vejo que, os profissionais com ética e bom senso estão utilizando as técnicas com total perfeição”, enfatiza Eloisa Ribeiro. Para confirmar este posicionamento, quando da comemoração de um ano da Escola Veta de Pós-Graduação, foi ministrada palestra com o tema “O que é harmonização estética e orofacial? Regulamentação e discussões no Brasil que foi ministrada pelo Cirurgião-Dentista, especialista em Implantes Dentários,  Jean Carlos Santos

Segundo Eloisa, “ a missão da escola  é oferecer  uma educação inovadora  e de excelência”. Já Karima diz que  “considerando que a aquisição do conhecimento permite  a transformação  dos seres humano e que ao aprender  estes  se modificam propomos, pela Veta,  um processo de construção de conhecimento com excelência”.

Empreendedorismo entra na roda

Gabriela, Andreia, Renata, Martine e Izabellapg

No dia 7 de outubro, às 14h30, na Vila Getúlio, a coach e PNLeuta Martine Jadoul e consultora de Marketing Digital Gabriela Paiva – duas das integrantes do Grupo Conversas entre Mulheres se unem para passar suas experiências sobre o tema empreendedorismo.As palestras mediante a inscrição prévia levarão informações, dicas e troca de experiências para quem está pensando em empreender de forma consciente e estruturada.

Como já está se tornando regra, o Conversas apresenta uma convidada especial para compartilhar seus conhecimentos. Desta vez, será a consultora do Sebrae, Sonia Shimoyama, que conduzirá algumas práticas do método Canvas. (foto de Luciana Zenti)

Street Snap neste sábado

moda de rua neste sábado

Um evento de street snap (moda na rua) neste sábado, 7 de outubro, mostrará o que há de melhor na moda autoral paranaense,  preparando o Paraná Fashion Week PFW Catwalk, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de julho do ano que vem. A bandeira do evento é abrir o diálogo na sociedade sobre a proteção da indústria da moda contra a pirataria e incluir o Paraná no cenário da moda internacional. Além disso, o evento quer demonstrar que o Estado não incentiva a mão de obra escrava e zela pela sustentabilidade da moda universal. O street snap acontece às 16 horas, na Rua Trajano Reis, 147 com Rua 13 de Maio. Após o evento haverá uma festa no Janos Pub. A entrada é a doação de um brinquedo.

 Disfunções sexuais nas mulheres 

Um recente estudo multicêntrico conduzido pela Áustria e Alemanha, avaliou a função sexual de mulheres com endometriose usando dois questionários validados: o Índice de Função Sexual Feminina (FSFI) e a Escala de Distúrbio Sexual Feminino revisados (FSDS). A prevalência de disfunção sexual medida por essas ferramentas foi de 32% (FSFI) e de 78% (FSDS). A pesquisa mostrou ainda que quando a disfunção foi diagnosticada, a frequência sexual diminuiu e o medo do divórcio aumentou.
Segundo,  Edvaldo Cavalcante, cirurgião ginecológico e especialista em endometriose, a dor durante o ato sexual, chamada de dispareunia, é um dos principais fatores que prejudicam a vida sexual de mulheres com endometriose e está presente em mais da metade dos casos. “A dispareunia é um sintoma particularmente preocupante, porque normalmente ocorre em todas as relações sexuais. Outro ponto é que a endometriose é um fator de risco para desenvolver essa condição”.