Parte do bufê de café da manhã: cerca de 150 itens

Uma happy hour no bar do terraço, em ambiente aconchegante, com música ao vivo e a cargo de DJs, é a atração de sextas, sábados e domingos do hotel NH Curitiba The Five (r. Nunes Machado, 68, Centro). O espaço, muito bem decorado, pode também ser cenário de eventos se os promotores não desejarem ocupar uma, ou mais, das salas do centro de convenções, todas com nomes de rios curitibanos.
O NH Curitiba The Five ocupa até 14º andar de um prédio de 33 pavimentos; o restante é dedicado a apartamentos residenciais: são 180 quartos no hotel e 202 unidades na parte residencial, que também conta com os serviços de hotelaria, mas com equipes separadas. As três outras das cinco funções do conjunto são as salas comerciais, as grandes áreas corporativas e um pequeno centro comercial, onde se destaca um supermercado padrão express. Pelo complexo, circulam diariamente cerca de 1.200 pessoas, como destaca o gerente geral Antonio Albuquerque.

Bar do terraço: espaço da happy hour e de eventos

Uma das características do hotel é abrir-se ao público não-hóspede. Para isso, como forma de atração, o seu bar-cafeteria, no primeiro piso, firmou parceria com a Lucca Cafés Especiais e atende diariamente com expressos e filtrados de qualidade.
O mesmo ocorre com o café da manhã, um dos mais fartos bufês da hotelaria brasileira, com mais de 150 itens: oferece uma estação de frutas com opções cortadas e em calda, variedade de iogurtes, sucos e geleias, waffles, panquecas, pães caseiros, frios, doces, bolos e opções diet, sem glúten e sem lactose. Custa R$ 52 por pessoa. Muitos dos moradores da ala residencial compram um pacote mensal de café da manhã.
O café da manhã, com o comando do chef Silvonei Souza, é servido de segunda a sexta-feira das 6h30 às 10h; aos sábados, até às 10h30; aos domingos, até o meio-dia.
O NH Curitiba integra a rede espanhola NH Group, que por sua vez faz parte da Minor Hotels, que detém as marcas NH Hotels, NH Collection, nhow, Tivoli, Anantara, Avani, Elewana e Oaks.