Primeiro Café das Nações de 2019 homenageou  três países e contou  com as  presenças de diferentes personalidades reunidas na UNICURITIBA

Primeiro Café das Nações de 2019 contou com presenças singulares

Dia 21 de março foi realizada a 41ª edição do Café das Nações, iniciativa do Diário Indústria & Comércio em parceria com o Corpo Consular do Paraná.  Na reunião foram homenageados  os países da República da Sérvia, da República Dominicana e da República Helênica, cujas datas nacionais são comemoradas  nos meses de fevereiro e março.

Edson Ramon, Cônsul da República Sérvia – cuja data comemorativa foi dia 15 de fevereiro,  lembrou a história da nação  e disse que o país vem crescendo com as exportações de borracha e metais não ferrosos.

A República Dominicana tem  a data de celebração no dia 27 de fevereiro e  o  cônsul Thomas Amaral fez  convite a todos os participantes para visitarem o seu país  a fim de conferir as suas particularidades turísticas.

Eduardo Guimarães,  presidente do Instituto Paranaense de Relações Internacionaisrepresentou o cônsul  Constantino Comninos ,da República Helênica Grécia cuja data nacional é 25 de março.

O primeiro evento de 2019 contou com a participação de cerca de 80 convidados reunidos em salão especialmente preparado no Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA.

PRESENÇAS ILUSTRES

Entre os presentes, além de vários estudantes do curso de Relações Exteriores da universidade e seus representantes, estavam a ex-governadora Cida Borghetti, a embaixatriz de Luxemburgo – Nicole Krieger, o representante do  CIDACTA II  –  Marcos Ketaro Aldachi e  empresários de diferentes segmentos.

Na ocasião, Cida Borghetti , ex-governadora do Paraná,  disse que conta com a auxílio dos representantes da comunidade internacional no Paraná  na missão como embaixadora da Organização Mundial da Família e  foi nomeada membro honorário do Corpo Consular  do Paraná.

Thomas Neves, presidente do Corpo Consular e cônsul da República Dominicana; Eduardo Guimarães representando a República Helênica e Edson Ramom – cônsul da República Sérvia.
Cida Borghetti, a ex-governadora do Paraná e atual embaixadora da OMF recebeu diploma de membro honorária do Corpo Consular do Paraná.
Tércio Gritsch, cônsul da Áustria; Adriano Fonseca, vice presidente da Câmara do Comércio Brasil Portugal Paraná;  Marcos Ketaro Aldachi, Comandante do Cindacta II e Nelson Victor Koerich, do Movimento Pró-Paraná.
Arnaldo Rebello, reitor da UNICURITIBA, destacou a importância a promoção de eventos como o Café das Nações para os acadêmicos.