“Esse concurso atende à uma demanda de inovação do setor moveleiro nacional. Ele é mais uma porta entrada para demonstrar as tendências do nosso mercado, além de ampliar a divulgação da criatividade dos nossos profissionais. É possível apresentar projetos arrojados que conquistam a casa do público final e assim dar cada dia mais voz a criatividade de arquitetos e designers brasileiros.” Comenta Brunet, jurada do concurso
Para participar do concurso será necessário cadastrar o projeto e dados através do link http://www.operahousedecor.com.br/concurso-operachair/. Vale ressaltar que será necessário ficar atento às regras, para que a ideia seja aprovada. Não existe limite de inscrição, quanto mais projetos entregues, mais chances de ganhar!
O ganhador será contemplado com uma réplica da cadeira autoral, produzida, em parceria, pela Delinear, além da produção, distribuição e comercialização em território brasileiro, com direito a Royalties do produto, que levará a assinatura do vencedor.
Léo Shahtman vê um mercado plural, porém exigente “O brasileiro criou diversas identidades únicas, sendo assim, esse é um momento que precisamos atender aos mais variados estilos. Um mobiliário, ou objeto deve transmitir a personalidade do comprador, porém é preciso atentar-se ao versátil, inovador, moderno e elegante.” Conclui.
A designer Maximira Durigan e a arquiteta Helen Granzote também fazem parte do quadro de jurados do concurso. Beto Cocenza estará como curador e jurado do evento.
As cinco peças vencedoras do Concurso Opera Chair 2018 foram assinadas por Rogério Galli (@rogeriogalliarquiteto), Guga Rodrigues (@groa_oficinartistica), Yallen Viegas (@yallenviegasarquitetura), Flavia Burin (@flaviaburin_arquitetural e Claudia Tieko (@claudiatieko). “Valorizamos a ergonomia, conforto, formas e materiais utilizados no mobiliário. O profissional pode brincar com formatos diferenciados, acessórios, além de partes vazadas com o foco de uma cadeira que possa fazer parte do cotidiano das pessoas, com toques de criatividade e estilo” afirma Marcos Pinheiro, coordenador do concurso e executivo da Opera House Decor.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2019. Outras informações encontram-se no site, ou instagram @operahousedecor

COMPARTILHAR
AnteriorNo limite da referência
PróximoLimites do tempo