Arquivo: Bosc Fachada
Credito: divulgação

A Incorporadora Piemonte realizou nesta última semana o lançamento do novo empreendimento, o Bosc Eco Residence, que será erguido no bairro Bom Retiro, e que tem como atrativo ao futuro morador quesitos de sustentabilidade e tecnologia, além de um bosque particular. O residencial contará com placas fotovoltaicas que proporcionarão redução de até 90% da conta de luz das áreas comuns do condomínio.


Sucesso em SC

Arquivo: Raquel Lima
Credito: Raquel Lima

O trio de arquitetas Juliane Gasparin, Mariana Marchiori e Tatyana Müller, que se conheceu nos bancos da PUC-Paraná em 2007, volta a se unir, mas desta vez como profissionais. Elas estreiam na CasaCor SC/Itapema 2018 com um projeto comercial de 300 metros quadrados, o “Pub Do Jazz ao Rock”. Inspirado no conceito dos bares londrinos, o espaço vai reunir boate, bar e restaurante e promete ser o lugar mais disputado da mostra. A CasaCor SC/Itapema abre as portas dia 27 de maio.

 

 

 


Gás total

Arquivo: CasaCor
Credito: divulgação

Pelo quinto ano consecutivo, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) participa da Casa Cor Paraná. Na edição 2018 de uma das mais conceituadas mostras de arquitetura e decoração do Brasil, o espaço da Compagas conta com a assinatura do renomado arquiteto Ivan Wodzinsky. Durante toda a mostra, a Galeria Gourmet Compagas vai ainda receber uma série de aulas com renomados chefs locais e eventos da Companhia. Na foto, o Publisher da Revista Top View, Marcus Yabe, a gerente de Marketing da Compagas, Patricia Alberti, e o arquiteto Ivan Wodzinsky durante a festa de inauguração da Casa Cor.


 

Palestra Lighting

Credito: divulgação

O lighting designer Osvaldo Perrenoud estará nesta terça-feira (22) proferindo palestra para convidados sobre iluminação a convite da Stella Iluminação, em parceria com a Grey House Iluminação e da Associação Ponto de Apoio, no Shopping Pátio Batel.

 


 

Revitalização

Credito: divulgação

O artista visual Luiz Gustavo Vidal desenvolveu o projeto de revitalização da fachada do Edifício 13 de Maio, localizado no bairro São Francisco. A obra, um painel gigante com um desenho de sua autoria, será montada em azulejos e aborda a mobilidade urbana. Segundo ele, o maior desafio de um artista visual é levar sua obra para a rua e o espaço urbano, onde ele pode dialogar e entrar em simbiose com o meio. Vidal preside a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) e a Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal da OAB.