Bolsonaro inaugura obra de pavimentação entre PA e MT

374

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta sexta-feira (14) a obra de pavimentação de um trecho de 51 km da BR-163 que liga Mato Grosso aos portos de Miritituba (PA). Bolsonaro afirmou que a conclusão da pavimentação deste trecho da rodovia representa um “momento de alegria” para os moradores da região, após “40 anos de sofrimento”.

O presidente relatou que começou a discutir a obra ainda na transição de governo, em 2018, após a vitória eleição. A conclusão do trecho estava entre as prioridades da gestão.

“Governar é eleger prioridades. É também não buscar deixar obras paradas. Não é inventar obra para aparecer para ser reeleito lá na frente”, afirmou Bolsonaro, que disse não se preocupar com a reeleição – seu mandato vai até 2022.

“Não estou preocupado com reeleição. A reeleição é algo natural. Se você trabalhar, ela vem”, acrescentou.

No discurso, Bolsonaro defendeu a agricultura em terras indígenas. “Não demarcamos nos últimos 13 meses uma só terra indígena. Já temos 14% do território nacional demarcado como terra indígena. Criaram uma verdadeira indústria de demarcações”, disse Bolsonaro.