São José dos Pinhais tem uma das melhores estruturas esportivas da região

Após passar anos longe de competições nacionais, o São José dos Pinhais Basketball recebeu e aceitou o convite para participar do Campeonato Brasileiro Masculino Adulto, que será realizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) entre os meses de março e julho de 2019. A equipe e a diretoria estão se organizando para sediar o campeonato na cidade. A princípio o campeonato contará com 8 equipes de 4 estados.

A cidade, que já conquistou títulos nacionais com a equipe feminina, volta a rota do basquete nacional, premiando trabalho realizado pela Comissão Técnica, conquistando títulos a nível regional e estadual nos últimos anos. Além de desenvolver a modalidade na região, com a contratação de atletas de alto nível e promoção de grandes jogos nos ginásios da cidade, o investimento também trará motivação para crianças e adolescentes iniciarem a prática esportiva, e movimentação no comércio, turismo e hotelaria local.

Para o técnico da equipe, Adilson Novak Jr, “a participação no Campeonato Brasileiro mostra a importância que a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer dão ao desenvolvimento do esporte no município, pois a presença de uma equipe de alto nível ajuda a fortalecer ainda mais o trabalho nas categorias formativas”.