Indicada ao Prêmio Shell (2015), por bem unir humor, habilidade, poesia, mistério e absurdo, a comédia Blefes Excêntricos tem apresentações neste fim de semana, em Curitiba.Encenada pela companhia carioca Circo Dux e dirigida por Julio Adrião, a peça não requer o uso da palavra, mas é pontuada pela música – incluindo como bater panela com classe e talento.

No palco (às vezes na rua), a insólita rotina de dois amigos em disputa de poder, ilustrada pelo universo da magia e dos musicais, onde “números clássicos do circo são tratados como acidente  de percurso”.

No elenco, Lucas Moreira e Fabrício Dorneles que, em 2005, criaram o Circo Dux,  construindo histórias e personagens baseados no universo circense, dos parques de atrações, feiras populares e cabarés de variedades.  Seus principais trabalhos são: Mix Dux (2016), Blefes Excêntricos (2013), Zarak Show – As Aventuras de Darius e Igor (2010), Dux + 3 (2007) e Circo Dux (2005)

Blefes Excêntricos teve por base a pesquisa prática/técnica dos atores e a observação curiosa e paciente do diretor Julio Adrião, que vem ministrando oficina de interpretação e que, no cinema, integra o elenco de Tropa de Elite 2.

Divirta-se: Teatro da Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), nesta sexta e sábado (dias 1 e 2) às 20h e no domingo às 19h. Ingressos a 30 e 15 reais. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Fone 2118-5111. Duração: 60 minutos. Classificação: Livre