Black Friday também chega ao segmento pet

895

 Produtos de higiene e beleza da marca docg. podem ser adquiridos com desconto

A Black Friday já se tornou uma data aguardada também pelos consumidores brasileiros. A promoção, que começou nos Estados Unidos e é celebrada um dia após o Dia de Ação de Graças, inaugura a temporada de compras para o Natal e promete agitar o comércio. A Ebit, empresa que gera dados de reputação de e-commerces, espera que as vendas aumentem 15% em relação ao ano passado, gerando um tíquete médio de R$ 695.

O segmento pet também está de olho nessa data que já entrou no calendário varejista. Exemplo disso é a docg., primeira empresa de vendas diretas de produtos para cães e gatos, que oferecerá, exclusivamente nesta sexta-feira (24), 10% de desconto em todos os produtos de sua marca própria. Entre os itens estão shampoos e condicionadores elaborados para diferentes tipos de pelagem, perfumes com fragrâncias produzidas pela empresa Suíça Firmenich, sprays fixadores, óleo e leave-in para hidratação dos pelos. Entram também na promoção os produtos que se tornaram carro-chefe da empresa: o banho seco, disponível em spray e pó; e o hidratante de patinhas e cotovelos, formulado com D-pantenol, manteiga de karité e óleo de oliva.

Segundo o sócio da docg., Juliano Brites Cortes, é essencial que as empresas fiquem de olho em datas que atraiam o público e que ofereçam algum diferencial para a compra. “Não poderíamos ficar de fora da Black Friday e vamos oferecer descontos para nossos clientes e, também para que novos consumidores conheçam os produtos”, completa. Cortes ainda comenta que os produtos da marca são formulados com ativos diferenciados e livres de parabenos, vaselina ou óleos minerais, o que atende os tutores de pets mais exigentes. “Nossos produtos também possuem grande rentabilidade, como os shampoos, que devem ser diluídos e rendem 5 vezes mais”, revela.