FOLHAPRESS – Pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, o senador Bernie Sanders, 78, passou mal enquanto viajava para Las Vegas para um compromisso de campanha e foi internado na noite desta terça-feira (1º).
Após avaliarem o senador, os médicos detectaram uma artéria entupida e decidiram pela colocação de dois stents (próteses cardíacas para evitar obstrução de artérias) para melhorar o fluxo de sangue na região.
Sanders sentiu na noite de terça um desconforto no peito e foi levado a um hospital em Las Vegas, cidade onde ocorrerá um fórum sobre armas do qual ele participaria.
O estafe do senador só soube do ocorrido nesta quarta (2), às 10h30 no horário da Costa Leste (11h30 no horário de Brasília), pouco antes de a informação ser divulgada ao público
A equipe do senador já cancelou seus compromissos marcados para os próximos dias, e ainda não há previsão de quando ele poderá voltar a trabalhar.
Jeff Weaver, conselheiro de Sanders, publicou um comunicado em que afirma que o senador “está conversando e com bom humor” e que ele “descansará nos próximos dias”.