Eros Alexandre Jantsch assumiu a presidência da Bematech em fevereiro de 2016

A origem da Bematech aconteceu em 1987, quando ela nasceu nas salas de aula da pós-graduação em informática industrial, no CEFET-PR – Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná). No curso, Marcel Malczewski e Wolney Edirley Gonçalves Betiol desenvolveram, como dissertação de mestrado, uma proposta de sistema de impressão para telex. O tema, inicialmente uma exigência da banca, era na verdade uma oportunidade e eles decidiram partir para a produção. Em dezembro de 1989, o projeto foi aceito como o primeiro empreendimento da recém-fundada Incubadora Tecnológica de Curitiba (INTEC).
Em 1991, os empreendedores recorreram à iniciativa privada para captar recursos financeiros, admitindo seis novos sócios. Em setembro daquele mesmo ano, a Bematec Ltda. foi transformada em Bematech Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos S/A.
Em agosto de 2015, a multinacional brasileira de software TOTVS anuncia a compra de 100% do controle acionário da Bematech, colocando Eros Alexandre Jantsch como diretor-presidente. “A oferta de soluções especializadas nos permitirá entregar aos empresários, ferramentas que atendam às suas demandas fiscais, que exigem cada vez mais organização e adoção de tecnologia”, afirma Eros Jantsch.