John Lennon, 70 anos em 9 de outubro, e os 50 anos dos Beatles são motivos a mais para o quarteto Sandro Peretto, César Kiles, Thomas Arques e Renato Almeida com a All You Need Is Love, orquestra de sopros e violinos sob regência de Anselmo Ubiratan, estar em turnê por 22 cidades do país. Em Curitiba fazem show nesta sexta, no palco do Positivo, com 21 músicos.

A banda é a única no Brasil que obteve os direitos de gravação e comercialização das músicas dos Beatles. Os direitos autorais foram cedidos e autorizados pela Sony Music, através do Copa Music. O quarteto está em turnê para lançamento do primeiro DVD que presta seu tributo ao jubileu dos Beatles, com arranjos originais, instrumentos vintage, repertório amplo e vozes, figurinos e trejeitos fiéis ao original. 

Entre as atrações diferencias dos shows cover dos Betales, estão o maestro Ubiratan interpretando George Martin, produtor considerado o quinto beatle, efeitos especiais, instrumentos vintage, projeções e figurinos com fidelidade cênica e sonora. A bateria, uma Ludwig de 1962, tem a mesma marca e ano da usada por Ringo Starr e o baixo Hofner é semelhante ao que Paul McCartney tocava.

 Os figurinos recuperam as quatro fases dos Beatles: os terninhos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as peças mais descontraídas do segundo disco, With The Beatles; os trajes coloridos e psicodélicos de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club e The Magical Mystery Tour e o visual mais sóbrio da época de Abbey Road.

Confira: ingressos à venda nos shoppings Estação, Mueller e Total, pelo fone 3315-0808, e no Teatro Positivo, de 124 a 49 reais. Realização Prime.