Está em cartaz na Cinemateca de Curitiba, com sessões até dia 24 próximo, sempre às 16h, o documentário Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, em que o diretor pernambucano Marcelo Gomes reporta Toritama, cidade próxima de Recife que responde por 20% de toda produção de jeans no país. O filme revela a vida dos empregados da indústria têxtil que apenas param de trabalhar quando chega o feriado prolongado de Carnaval.
O longa-metragem, que integra a programação da Sessão Vitrine, faz críticas sobre a exploração das indústrias em cidades pequenas, além de questionar o atual momento da utilização de mão de obra barata num país com mais de 13 milhões de desempregados.

Bazar Solidário
A Fundação Pró-Renal promove 35% de desconto, até 31 de julho, de seu Bazar Solidário, aberto ao público em geral.À disposição roupas, calçados, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, móveis, livros, entre outros artigos. Os preços iniciam em três reais e o pagamento pode ser feito em dinheiro e cartões de crédito e débito. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, na Pró-Renal (Vicente Machado, 2190, Batel. Fone (41) 3312-5400). O valor arrecadado é destinado ao tratamento de cerca de dez mil pacientes por ano.

Água de Provence
A Máscara Facial Hidratante Aqua Réotier, lançamento da L’Occitane en Provence, tem em sua fórmula a água cristalina da fonte de Réotier, rica em em cálcio – até dez vezes mais rica em cálcio do que as águas termais francesas. A riqueza dessa água, combinada a fórmulas únicas, deu origem à linha de cuidados faciais Aqua Réotier, da L’Occitane. A máscara hidratante contém derivado de ácido hialurônico e moléculas de glicerina, que são umectantes e ajudam a reter a água na pele.
O produto pode ser utilizado como máscara noturna, aplicando uma fina camada no rosto limpo e seco antes de dormir e deixando agir durante a noite, e também como máscara de hidratação, sempre que a pele precisar de uma hidratação reforçada, aplicando uma camada mais espessa no rosto limpo e seco, pelo menos duas vezes por semana.

Super Aqua
Os pesquisadores da Guerlain, há trinta anos se dedicando em hidratação anti idade, apresentam neste ano de 2019 a auto reidratação celular com a tecnologia Aquacomplex Advanced¹. Eles descobriram que a proteína NFAT5 ajuda a combater a desidratação, reforçando a resistência da célula ao estresse hídrico e facilitando a entrada de água nas células.
Segundo a Guerlain, a Super Aqua Lotion e em Gel, dotadas dessa proteína, deixam a pele instantaneamente hidratada e recebe um brilho saudável. A loção, com textura refrescante e aveludada, fica entre o demaquilante e o sérum. E garante 40% de hidratação mesmo seis horas após a aplicação. (A linha Super Aqua pode ser encontrada nas lojas físicas e online da Sephora, nos valores de 265 reais para Super Aqua Lotion e 325 reais Super Aqua Gel).