Azul faz a nova rota com o A320Neo

Desde 1º de setembro, a Azul Linhas Aéreas opera dois novos voos diários de São Paulo para Foz do Iguaçu, decolando do aeroporto de Guarulhos, às 7h50 e às 12h50, com chegada ao aeroporto das Cataratas às 9h20 e 14h20, respectivamente.

No sentido inverso, as aeronaves A320Neo com 174 lugares, partem às 10h10 e 15h10, pousando em Guarulhos às 11h50 e 16h50.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Gilmar Piolla, agora são 12 voos diários ligando Foz do Iguaçu aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Com a ampliação da oferta, a cidade ganha mais 127 mil assentos por ano, potencializando o fluxo turístico.

“São Paulo tem o maior emissivo de turistas para o Destino Iguaçu. Paulistas são o maior número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu. Com esses dois novos voos da Azul, o mercado ficará mais competitivo, e esperamos que o preço das passagens aéreas diminua. Assim, teremos mais passageiros voando”, destaca o secretário.

Salão do Estudante dia 9 em Curitiba

Universidades, faculdades, high school e escolas de idiomas de 16 países, assim como agências de intercâmbio do Brasil, participam em Curitiba nesta quinta-feira 9 do 24º Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio da América Latina. Durante o evento será possível conversar com representantes de consulados, diretores de instituições e ex-alunos para obter dicas sobre os cursos e a cultura de cada local. Os países que marcarão presença este ano são: Alemanha, Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suíça e Suécia.

Segundo Samir Zaveri, presidente e CEO da BMI (Business Marketing International), organizadora do Salão, os que pretendem fazer programas de intercâmbio estão se interessando em opções de estudo fora do país cada vez mais cedo. “A maioria dos participantes do Salão ainda está na casa dos 20 anos, mas houve um crescimento significativo da presença dos estudantes que cursam o ensino médio, que estão muito próximos de se tornarem a maioria do público”.

Os Estados Unidos continuam sendo o país mais desejado pelos visitantes da feira, seguido pelo Canadá. Portugal passou de quinto colocado para terceiro em um ano, deixando países como Austrália e Reino Unido para trás. A Austrália aparece em quarto na lista e a Irlanda em quinto: dois países que aceitam programas de trabalho e estudo. Esse foi outro detalhe que se destacou: as pessoas que procuram cursos de língua se preocupam cada vez mais com o seu sustento lá fora.

O Salão do Estudante também está sendo apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.