Auto Viação Redentor mantem a norma  ISO 9001

No último dia 25 de julho foi comemorado o “Dia do Motorista” data que foi  oficializada pelo  Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968. E para lembrar  o dia, a  Auto Viação Redentor,  uma das tradicionais empresas que integra o Sistema de Transporte Coletivo  de Curitiba,  programou uma série de atividades, em sua sede,  com a participação de seus colaboradores.  O “Dia do Motorista” é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos Motoristas  no Brasil.

A Auto Viação Redentor,  que no mês de julho comemorou 60 anos de atividades,  é certificada pela   ISO 9001 norma que mantém até hoje. Atualmente a empresa esta sobre a administração de membros da segunda e terceira geração da família.

Ao destacar  o trabalho de  valorização dos colaboradores,  “estamos realizando treinamentos diários de todas as equipes”,  conforme  lembra a Diretora de RH Sueli Gulin Calabrese que enfatiza: “Buscamos melhorias, para termos uma equipe de alta performance, para isto estamos trabalhando com uma Consultoria em Gestão,  com a incumbência de sermos “a Melhor Empresa de Transporte Coletivo  de Curitiba”, para satisfação e atendimento de nossos clientes e também de nossa equipe”.

Em 1947, os irmãos Alfredo e João,  iniciaram suas atividades no transporte de passageiros e logo convidaram seus outros quatro irmãos, Domingos, Ângelo, Valentin e David, para se associarem ao novo negócio. Assim nasceu a empresa que hoje é o Transporte Coletivo Glória. Em 1980, aproveitando a paixão pelo transporte e a determinação para expandir, os irmãos Gulin assumiram o controle acionário da Auto Viação Redentor, que estava em operação desde 1958.

Em 1993, com a implantação de uma nova empresa no segmento, houve mudança na estrutura administrativa dos negócios dos seis irmãos e se dividiram em duas famílias acionárias por empresa. Foi nessa época que o comando da Auto Viação Redentor passou à ser realizado pelas famílias Angelo e João Gulin.

A segunda geração com o apoio dos colaboradores da Auto Viação Redentor  já estiveram na posição de maior empresa de transporte coletivo de Curitiba, e hoje busca alcançar novamente a posição. Operando com 71 linhas e cerca de 309 ônibus. A frota inclui 39 biarticulados – modelo implantado na década de 90 e considerado o carro-chefe do sistema que continua a ser referência  em transporte público para várias cidades do mundo. O capital humano é representado por aproximadamente 1.800 colaboradores, responsáveis diretos ou indiretos pelo transporte de passageiros, assim como pela quilometragem realizada que representa aproximadamente 55mil quilômetros diariamente.

Colaboradores lembram data máxima do “Dia do Motorista”

História vista pelo vinho

“Vinum Vita Est – A História Vista Pelo Vinho”: “nenhuma bebida atrai tanta atenção da medicina quanto o vinho”

O advogado, empresário, enófilo, sommelier e consultor de vinhos Osvaldo Nascimento Junior, fará palestra  nesta quarta-feira (8) quando abordará, entre outros itens, o vinho na antiguidade e sua história,  o vinho no mundo e seus maiores produtores e o que o vinho representa economicamente hoje no mundo. Osvaldo Nascimento Junior é autor do livro “Vinum Vita Est – A História Vista Pelo Vinho” que segundo ele “nenhuma bebida atrai tanta atenção da medicina quanto o vinho. Tem acompanhado o homem em sua trajetória pelo mundo, se tornando um fenômeno como a gastronomia.”

Osvaldo Nascimento que escreve  sobre o vinho  está comemorando  dez anos de colunismo no mundo vínico  sendo que em sua obra apresenta uma seleção de colunas publicadas em diversos veículos de comunicação, cursos e palestras, levando o leitor a um passeio cultural e didático pelo apaixonante universo de Dionísio  e Baco. O evento acontece no  Teatro João Carlos Fiani – Shopping Novo Batel  (Rua D. Pedro II,  255)a partir das 19h00min. Com vagas limitadass a entrada é franca . Com apoio do Consulado do Chile no Paraná e Shopping Novo Batel  haverá degustação de vinhos chilenos. Informações e Inscrições pelo fone  3222-4484


Atelliê Beauté Art

Novo espaço no Shopping Crystal.

Nesta quarta-feira (1º) será inaugurado o  Atelliê Beauté Art no Shopping Crystal. O evento contará com uma exposição do artista plástico catarinense Luiz de Souza, que apresentará a série “Mães Natureza”, composta por oito desenhos que fazem alusão ao ciclo da vida através das estações do ano, e relacionam-se à perda de cabelos ocorrida em decorrência de quimioterapias. Parte da renda das obras é destinada à ONG Atitude na Cabeça, que confecciona perucas feitas com a doação de mechas de cabelos naturais. Posteriormente, estas são entregues a pessoas em tratamentos de saúde como câncer. A proposta do Atelliê Beauté Art é promover mais vernissages e exposições artísticas ao longo dos próximos meses, visando aproximar a arte da beleza, pertencentes a universos complementares.

O Atelliê Beauté Art é a primeira franquia da marca premium do grupo Lady & Lord, fundado há 35 anos na capital paranaense e hoje uma das maiores redes de franquias do segmento de salão de beleza do país. Sob o comando dos franqueados Aureo Lino e Fernando Lino, também licenciados das lojas do Lady&Lord no Shopping Curitiba e no Maringá Park Shopping, o Atelliê Beauté Art já funciona desde meados de maio em clima de soft opening.


Espaço Verde Mais

Degustação de massas e harmonização de vinhos

Acontece nesta quarta-feira (1º) o  workshop com degustação sobre massas especiais e harmonização de vinhos, que marcarão lançamento do  Espaço Gourmet Verde Mais que  está localizado na  Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza 1315.  na Vila Hauer.


Rabusch em Curitiba

Especialização em vestuário feminino. Foto: Alexandre Gasparini

A  Rabusch, rede de lojas especializada em vestuário feminino, acaba de chegar ao Paraná. O Shopping Estação, em Curitiba, foi o escolhido para receber a única unidade da franquia gaúcha no estado.A marca se destaca pela releitura da alfaiataria clássica e estamparia exclusiva para mulheres. As criações são inspiradas na versatilidade do público feminino, que trabalha, viaja, tem uma agenda lotada e está sempre conectado com o mundo, mas que, mesmo assim, não perde o charme.A unidade da Rabusch do Shopping Estação conta com itens da coleção de inverno e um preview da coleção primavera/verão, com condições especiais de pagamento.De acordo com a franqueada, Karina Nicco, o Shopping Estação foi escolhido em função da localização e também do perfil. “No entorno e no próprio shopping, temos clientes com o perfil da marca: mulheres de sucesso, atuantes no mercado de trabalho e profissionais liberais, que estão sempre conectadas com o mundo da moda. Este é o público que queremos atingir”, afirma Karina.


Os rumos para o Brasil

Judas Tadeu Grassi Mendes  (direita) e Antoninho Caron

O professor Judas Tadeu Grassi Mendes  Ph.D em Economia pela Ohio State University  foi o convidado do Conselho de Desenvolvimento, Economia e Finanças da Associação Comercial do Paraná, para a reunião de trabalho sob a direção do vice-presidente Antoninho Caron, na qual o destaque foi a palestra “Rumos a um país sem rumo”, que é o título do livro editado esse ano por Judas Tadeu.Para Judas Tadeu Grassi Mendes  dez Propostas de Emenda Constitucional (PECs) são vitais para tirar o Brasil da crise institucional em que está mergulhado há várias décadas, iniciando com uma política de pessoal destinada a impedir aumentos salariais acima da inflação nos três poderes, Estados e municípios. Grassi acentua que as mudanças preconizadas no livro “Rumos a um país sem rumo” passam pela conscientização em prol da reeleição zero, possibilitando que a maioria do Congresso seja formada por novos integrantes comprometidos com políticas públicas que estimulem o crescimento econômico, geração de emprego e renda para os brasileiros, além da redução das desigualdades sociais, eliminação de privilégios de poucos e assegurando cidadania para todos.


Mostra de Profissões

Conhecer um helicóptero por dentro, ver como funciona um tribunal do júri, participar de um campeonato de Fifa e criar um protótipo. Essas e outras atividades são atrações na Mostra de Profissões da Universidade Positivo (UP), que acontece nesta quarta-feira, 1° de agosto, no câmpus Ecoville da UP. Para oferecer aos jovens e suas famílias uma experiência completa no câmpus, o evento também traz apresentações da banda Firecracker, além de uma praça de food trucks, estandes dos cursos e visitas guiadas pelo câmpus e pela infraestrutura dos blocos, centros de eventos e esportes e auditórios da universidade.