Guilherme Lucchesi explica a importância do compliance numa época de inovações tecnológicas. Foto: Bebel Ritzmann

Em aula no Curso de Compliance – Módulo de Direito Penal, organizado pela ESA – Escola Superior de Advocacia, o advogado criminalista Guilherme Brenner Lucchesi falou sobre a expansão do Direito Penal e o papel do compliance criminal em tempos de Quarta Revolução Industrial.  O evento foi realizado no último dia 25, na sede da OAB Paraná, em Curitiba.


Termo de Cooperação 

Foto: Bebel Ritzmann

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), a Associação dos Magistrados do Trabalho da IX Região (AMATRA IX), a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) e a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) firmaram um  Termo de Cooperação com objetivo de viabilizar a realização de convênios de descontos em benefício de seus respectivos associados.  O Termo foi assinado no dia 19 de julho, na sede da CAA/PR em Curitiba.


 

Congresso Direito Administrativo do IPDA

Foto: Divulgação

O diretor geral da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, e o diretor jurídico Cezar Eduardo Ziliotto receberam o presidente do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães, e confirmaram apoio ao XIX Congresso Paranaense de Direito Administrativo, que será realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, na sede da OAB Paraná.



Direito Sistêmico

Foto: Divulgação

Os integrantes da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Paraná tomaram posse no último dia 25, em sessão conduzida pelo presidente José Augusto Araújo de Noronha. A advogada Fabiane Girelli assumiu a presidência da comissão, que têm como foco o estudo sobre a abordagem sistêmica na solução de conflitos em todas as áreas jurídicas. Após tomarem posse, os membros da comissão realizaram a primeira reunião para definir as diretrizes de trabalho.