Eduardo Giestas e Erica Drummond: plano é contar com 140 hotéis

Duas grandes administradoras hoteleiras do Brasil – Atlantica Hotels e Vert Hotéis – firmaram aliança estratégica e, juntas, passam a representar 19 marcas entre nacionais, próprias, e internacionais, com faturamento previsto de cerca de R$ 1 bilhão já em 2018, consolidando-se como o segundo maior do mercado, com mais de 20 mil quartos.
Eduardo Giestas, CEO da Atlantica, informa que o negócio está projetado para atingir a marca de 140 hotéis e a equipe comercial passará a contar com 190 pessoas em 50 cidades brasileiras.
Erica Drummond, diretora presidente da Vert, diz que
“o conhecimento e a reputação construída nesses quase 30 anos fortalecem a confiança na manutenção da excelência na gestão hoteleira com profissionalismo, ética, proximidade e transparência nos negócios, que sempre pautaram as nossas histórias”.
Fundada em 1996, em São Paulo, a Atlantica atua em 43 cidades com 97 hotéis. Representa a rede Choice Hotels, dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion; o Radisson Hotel Group, bandeiras Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson); e o Hilton Worldwide, bandeira Hilton Garden Inn; e mantém parceria estratégica com a Starwood para administração da marca Four Points by Sheraton. Em Curitiba, administra os hotéis Four Points by Sheraton, Radisson, Quality e Go Inn.
A Vert, de Minas Gerais, há sete anos no mercado, tem 20 empreendimentos em 12 cidades brasileiras, três marcas próprias – Sentido, eSuites e Ícone – e outras cinco em parceria com a Wyndham Hotel Group – Ramada Plaza, Ramada Hotel & Suites, Ramada Hotel, Ramada Encore e Days Inn. Recentemente, a rede firmou parceria com a empresa argentina Aadesa, formando um grupo empresarial com mais de 30 hotéis em funcionamento, mas de 4.400 apartamentos, 106 salões para a realização de eventos, 38 restaurantes situados em mais de 25 cidades e destinos no Brasil e na Argentina até o final deste ano. Até bem pouco tempo, a Vert teve uma breve parceria com o Grand Hotel Rayon, de Curitiba, agora operando sob a bandeira Nobile.