Artesãos criaram o 1º bazar "Arte e Artesanato pela vida", que acontece sábado, 15, e terá 10% da renda revertida para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia

Os principais artesãos de Curitiba encontraram uma maneira diferente de expor sua arte e ainda ajudar uma instituição beneficente. Criaram o 1º bazar "Arte e Artesanato pela vida", que acontece sábado, 15, e terá 10% da renda revertida para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia. Prestes a completar 25 anos, a APACN possui uma casa de apoio para receber as crianças que não residem em Curitiba e precisam de tratamento para o câncer e, também, mantém um ambulatório para o atendimento das crianças e adolescentes (hóspedes ou não da casa de apoio).

A união artistas em prol desta ação surgiu a partir da idéia de ajudar a entidade e também de mostrar seus trabalhos e projetos ao mercado. "Esse é o primeiro bazar que iremos realizar, e a idéia é dar continuidade ao projeto em prol da APACN", afirma a artesã Fátima Zanini, uma das coordenadoras do evento.

Cerca de 20 artesãos de Curitiba irão participar do bazar beneficente, dentre eles, a artista plástica Denise Roman, especialista em técnicas de gravura e muito conhecida como ilustradora e orientadora de litografia, que trará ao bazar uma mostra de seus quadros e gravuras.

O 1º Bazar "Arte e Artesanato pela Vida" será realizado na Rua Deputado Nilson Ribas nº 225, das 10 às 22h, com entrada franca. O evento conta com o apoio de Luiza Dall Cosméticos e da empresa Cini.