Arte/Foto 2015

495

arte-fotoA curitibana SIM Galeria participa da SP-Arte/Foto 2015, que acontecerá entre quinta dia 20 e domingo no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A galeria levará obras de cinco artistas: Isidro Blasco, Marcelo Moscheta, Julia Kater, Romy Pocztaruk e Rodrigo Torres. A feira de fotografia, a mais importante da América Latina, terá a participação de trinta galerias de arte do Brasil, que trabalham a partir do suporte fotográfico

Memória
O 6º Encontro das Jornadas Culturais, nesta sexta dia 21, no Museu Oscar Niemeyer, abre com o tema A importância dos centros de memória para as instituições e a sociedade. A historiadora Márcia Pazin vai falar da atuação dos centros de memória corporativos e como esse tipo de instituição pode trabalhar o patrimônio histórico de uma empresa, em projetos de cultura organizacional, em gestão do conhecimento e em iniciativas nos diversos setores corporativos. A jornadafaz parte de uma série de dez eventos realizados ao longo do ano com foco na preservação da memória, promovidos pela Fundação Bunge e Itaú Cultural em Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

Você Conect@
Batizado de Você Conect@ e desenvolvido sob medida para a atividade de consultoria, o novo serviço de meios de pagamento e ferramentas digitais para os 1,3 milhões de vendedores da Natura é integrado ao celular ou tablet por meio de aplicativo. O pacote inclui chip para celular, leitor de cartão de débito e crédito e aplicativo para pedir produtos. O consultor que aderir ao chip terá acesso gratuito e ilimitado.

Comes&Bebes
comes-11-A Mercadoteca abre em outubro, no Campo Comprido (Rua Paulo Gorski, 1309), que vai reunir padaria, açougue, hortifrúti, peixaria, floricultura, sorveteria, empório, cervejaria e restaurantes de diferentes estilos gastronômicos. E atenderá de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10 às 18h30.
2- O Hotel Tropeiro da Lapa, a 60 km de Curitiba, coloca os hóspedes diretamente em contato com a cultura tropeira, dos passeios a cavalo à culinária típica tropeira, do café da manhã com pães, doces, boloscomes-2 e a tradicional coxinha de farofa lapeana e ao almoço, em que se destacam a quirerinha e o feijão tropeiro. Opção para bate-volta e também para hospedagem, como no feriado de 7 de Setembro, com preços especiais. Fone (41) 3622 0055 ou pelo e-mail turismonalapa@gmail.com.

Bons exemplos
1-A banda Leon & The Knopz e o charmoso bar Baroneza oferecem happy hour para trinta crianças e adolescentes atendidos pela ong Projeto Vida, nesta segunda-feira 17, a partir das 17h. É uma homenagem ao trabalho social que tem por missão oferecer atividades artísticas e culturais .
2- Nesta terça-feira 18, às 17h, será inaugurada a Casa Malice, iniciativa do Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer e da Amalice, que oferecerá hospedagem a pessoas em situação de risco por motivo de saúde. O imóvel, recebido em comodato, ganhou projeto de reforma da arquiteta Flávia Baggio Bizzinelli. A presidente do Instituto TMO, Bettina Muradás, conta que Malice terá cozinha equipada, mais de vinte leitos, lavanderia e banheiros.