Arte em hotéis da Provence

780
Uma das esculturas de Bernar Venet, nos jardins do Hotel du Cap-Eden-Roc

Para que gosta de arte e pretende viajar à França nos próximos meses, uma sugestão: admirar sete esculturas monumentais do renomado artista francês Bernar Venet, expostas nos jardins históricos das icônicas propriedades do grupo hoteleiro alemão Oetker Collection – o Hotel du Cap-Eden-Roc, em Antibes, e o Château Saint-Martin & Spa, em Vince, ambos na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no sul do país.

A mostra, aberta até 18 de outubro, tornou-se possível graças à parceria entre a Eden Being, marca de lifestyle da Oetker Collection e a renomada galeria de arte Blain|Southern, de Londres e Berlim.

Considerada uma das mais seletas coleções de hotéis de luxo do mundo, a Oetker Collection conta em seu portfólio com exemplares icônicos como: Le Bristol, em Paris; Hotel du Cap-Eden-Roc, no Cabo de Antibes; Eden Rock St. Barths, em St. Barths; The Lanesborough, em Londres; Château Saint-Martin & Spa, na Provença; L`Appogée, em Courchevel; Brenners Park- Hotel, em Baden Baden; Fregate Island Private , nas Seychelles, Palácio Tangará, em São Paulo, e a mais recente aquisição, Jumby Bay Island, em Antigua e Barbuda.

A exposição de Bernar Venet apresenta algumas de suas mais extraordinárias esculturas de aço. O acabamento em ferrugem de cada peça complementa o ambiente natural da Provença refletindo os padrões geométricos e jardins simétricos, encontrados em ambos os hotéis.

Além da exposição nos hotéis, recomenda-se também uma visita ao programa de verão da Fundação Venet, em Le Muy, a apenas uma hora de carro do Hotel du Cap-Eden-Roc e do Château Saint-Martin (mediante reserva e disponibilidade). A Fundação Venet, fundada em 2014, apresenta obras de mais de 50 anos de criação artística bem como uma extensa coleção de arte de Bernar Venet, que é emblemática na arte minimalista e conceitual. (Com informações da MSG Comunicação)