Margit Soares na Mostra Artefacto de Balneário Camboriú

Margit Soares no ambiente Chanel depois de Chanel, na Mostra Artefacto Balneário Camboriú. Crédito fotos: Carlos Alberto Alves

Habitué da Mostra Artefacto Curitiba, onde expõe belas propostas de ambientes há 14 edições – na edição 2018, traz o projeto da vitrine principal, em que se inspirou no filme O Diabo Veste Prada (2006) –, a engenheira civil e designer de interiores Margit Soares está este ano também na Mostra Artefacto Balneário Camboriú, inaugurada neste mês de outubro.

Em sua participação de estreia na mostra catarinense, Margit Soares assina a vitrine principal, inspirada na eternidade da alta costura de Gabrielle “Coco” Chanel. O ambiente Chanel depois de Chanel tem 15 m2 e traz uma profunda imersão no universo da icônica estilista francesa, tomando por inspiração o filme Coco Antes de Chanel (2009), com um projeto discreto, chique e com trabalhos refinados de textura e acabamentos.  

“Os visitantes podem ver uma releitura, mais atual, das peças e tecidos criados pela estilista francesa,” assinala Margit Soares. No espaço na mostra, localizada na loja no shopping Casa Hall Design District, a cartela de cores escolhida foi o preto e o branco, em composição com a madeira dos móveis e o mármore dos tampos das mesas, com classe atemporal e, ao mesmo tempo, uma linguagem atual.

O casal Helberto Dellatorre Schwarz e Elizabeth Brandt Schwarz, proprietário do shopping Casa Hall Design District, em visita ao projeto de Margit Soares na mostra catarinense. Crédito fotos: Carlos Alberto Alves

 O mundo do cinema em cartaz na Mostra Artefacto Curitiba 2018        

Ana Letícia Virmond, na foto com Leonardo Yoshii e Anita Yoshii, da Construtora Yoshii: referências ao universo instigante do deserto de Lawrence da Arábia em seu ambiente na Mostra Artefacto Curitiba. Crédito foto: Divulgação

Inaugurada neste segundo semestre e em cartaz ao longo dos próximos meses, a Mostra Artefacto Curitiba 2018 tem por tema o envolvente mundo do Decor + Cinema. São 20 espaços assinados por 28 profissionais e também o showroom que conta com a prestigiada assinatura de Patricia Anastassiadis, diretora criativa da Artefacto.  Entre os espaços, a arquiteta Ana Letícia Virmond traz, em sintonia com as principais tendências globais em design de interiores, referências de elementos do deserto, ao escolher o filme Lawrence da Arábia (1962) como inspiração, optando por tons terrosos e instigante jogo de texturas, criando uma “verdadeira tenda contemporânea”.


Café da manhã na Tribo das Frutas

Crédito: Divulgação

A decoração descontraída e contemporânea da Tribo das Frutas, com o ar acolhedor da casa valorizando elementos naturais, como a madeira, pode agora ser contemplada pela clientela pela manhã. Com uma proposta de alimentação saudável que inclui de sucos naturais a sopas, a Tribos das Frutas passou a contar também com café da manhã, de terça a domingo das 06 às 10 horas. No bufê, queijos, quiches, chás, frutas, bolos e uma variedade de outros quitutes, como sanduíches quentes e frios, açaí e smoothies, para começar bem o dia.