Arábia Saudita lança projeto para promover o turismo no país

443

O governo da Arábia Saudita lançou um projeto de turismo perto de um sítio arqueológico designado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, como preparação do país para receber mais visitantes estrangeiros.

Autoridades planejam construir um resort próximo da antiga cidade de Madain Saleh, um sítio arqueológico de 2 mil anos que ostenta tumbas gigantescas esculpidas em rochas. O projeto deve se adequar à paisagem local e também inclui uma reserva natural.

O anúncio foi realizado em meio a mudança das regras para entrada de estrangeiros no reino saudita. Agora, turistas podem obter vistos, em modificação das regulações anteriores que limitavam as visitas somente a peregrinações muçulmanas ou por motivos de negócios.

O príncipe saudita Mohammed bin Salman vem encorajando reformas econômicas, o que inclui o turismo, para tornar a Arábia Saudita menos dependente do petróleo.

O governo saudita convidou dignitários estrangeiros e membros da mídia internacional para o lançamento do plano de turismo. Isso ocorre em meio a queda de investimentos devido às alegações de que o príncipe saudita estaria envolvido no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi.

 

Com NHK