Maristela Cusin Longhi, presidente da ABIMÓVEL: realizado em parceria com a APEX-BRASIL, Projeto Brazilian Furniture promove as exportações e fomenta negócios da indústria brasileira de móveis no mundo

Com foco na geração de negócios para o setor de móveis brasileiro, tanto no mercado interno quanto no externo, a Movelpar 2019 – Feira de Móveis do Paraná, a se realizar entre 18 e 21 de março no Expoara – Centro de Eventos, localizado em Arapongas (PR), no polo moveleiro do Norte do Paraná, abrigará a segunda edição do ano do Projeto Comprador Internacional. Promovido pela ABIMÓVEL Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, através do Projeto Brazilian Furniture, em parceria com a organização da feira e com apoio do SIMA – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, o Projeto proporcionará rodadas de negócios entre 30 compradores vindos de 11 países e 57 empresas vendedoras, associados ao Brazilian Furniture.
“A Movelpar é uma feira muito importante para a movimentação da economia brasileira como um todo, pois o setor de móveis é intensivo em mão de obra tanto na indústria quanto no varejo”, enfatiza Maristela Cusin Longhi, presidente da ABIMÓVEL. Os importadores internacionais presentes no Projeto Comprador na Movelpar 2019 são provenientes da Américas do Sul, Central e do Norte e também do Oriente Médio.
“É o segundo Projeto Comprador que realizamos em 2019. No primeiro, em fevereiro durante a Abimad’27, em São Paulo (SP), projetamos a geração de mais de US$ 14 milhões em negócios em 12 meses, o que torna evidente a importância das ações desenvolvidas pelo Projeto Brazilian Furniture junto ao setor e a indústria de móveis”, assinala Paulo Roberto Silva, gerente de Estratégia de Negócios na APEX-BRASIL.
Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL, acrescenta que o calendário de ações da entidade para o biênio 2019-2020 contempla mais de 45 ações programadas no âmbito do Projeto Brazilian Furniture. “O projeto vem crescendo ano a ano e, em decorrência, o atendimento à indústria brasileira de móveis, esse é o objetivo da ABIMÓVEL”, avalia.

PRÊMIO DE DESIGN
O Prêmio Movelpar de Design, com o apoio da ABIMÓVEL, da APEX-BRASIL e do Centro Brasil Design e produção pela Prithivi Soluções, valoriza o design aplicado à indústria. A curadoria é assinada por Mônica Barbosa e Marcos Batista.
O júri é integrado por nomes como Livia Pedreira, diretora da CASACOR; Fadwa Turki Ibrahim, da ID Works Interior, atuando com desenvolvimento de negócios e tendo gerenciado mais de 20 escritórios de design em Bahrain; o designer Paulo Alves; o arquiteto Eduardo Pons, fundador da ONG Design Possível e participante do Coletivo Brasil Design (CBrD).
Os projetos, inscritos pelas indústrias expositoras da Movelpar, terão os vencedores revelados em 19 de março.

Serviço:
Movelpar 2019
Data: 18 a 21 de março
Local: Expoara – Arapongas (PR)
Informações: http://www.movelpar.com.br