APMC promove palestra com jurista

1164

As novidades apresentadas pela lei nº 13.655/2018 que altera o Decreto-Lei nº 4.657/1942, denominada “Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro” foram abordadas pelo jurista Egon Bockmann Moreira, durante palestra promovida pela Associação dos Procuradores Municipais de Curitiba (APMC). Marcaram presença no encontro, o presidente da APMC, Héliomar Jerry Dutra de Freitas, a diretora de Cultura da Associação, Raquel de Barros Gaidex, a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi Bellegard Palacios, da procuradora-chefe da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, Leila Cuéllar, do ex-procurador–geral de Curitiba, Luiz Carlos Caldas, da secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, além de procuradores municipais, estaduais e colaboradores da administração municipal direta e indireta.

CAA/PR prestigia abertura de congresso jurídico
A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Daniela Ballão Ernlund, participou nesta semana da abertura do XII Congresso Jurídico (CONJURI), tradicional evento realizado pela OAB Maringá em parceria com as faculdades de Direito da cidade. O evento contou com a presença do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e do presidente da Subseção, Marcelo Costa, da delegada da CAA em Maringá, Angélica Carnovale Marçola.

Reunião da ANAPE
O presidente da Associação dos Procuradores do Paraná, Eroulths Cortiano Junior, participou da quarta reunião deste ano do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal – ANAPE. A reunião, que aconteceu na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília/DF, foi secretariada pela procuradora paranaense Cristina Leitão, ex-presidente da APEP e atual secretária-geral adjunta da ANAPE.

Comissão de Compliance
O diretor do IDPA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, integra a Comissão de Compliance, criada pela OAB Paraná recentemente, como membro consultor ao lado de Marco Antônio Guimarães. Presidida pelo secretário-geral adjunto da seccional Alexandre Hellender de Quadros, a comissão conta ainda com os seguintes membros: Adriana Gluck Camargo, Andrea Strapassson, Augusto César Piaskoski, Eder Fabrilo Rosa, Fernanda Isabel de Fino, José Roberto Tiossi Júnior, Juliana Oliveira Nascimento, Leonardo Salomão, Melissa Gonçalves de Souza, Patrícia Maranhão Faria Erzinger, Paulo Henrique de Freitas, Ricardo Miner Navarro e Roberlei Aldo Queiroz.

Jantar homenageia procuradores
No sábado, dia 26 de maio, a APEP promove o tradicional jantar em comemoração ao Dia do Procurador do Estado do Paraná. O “Jantar Nordestino”, com comida e música típicas, acontece na sede da entidade, a partir das 20 horas. A APEP divulgou também os nomes dos associados contemplados com inscrição para participarem do XIII Simpósio Nacional de Direito Constitucional (de 31 de maio a 02 de junho, no Teatro Guaíra, em Curitiba): Roseris Blum, Arthur Sombra Sales Campos, Lara Ferreira Giovannetti, Heldo Gugelmin Cunha e Roberto Fisher Estivalet.