Aplicativo Saúde Já emite Declaração de Vacinação para matrícula escolar

1355

O aplicativo Saúde Já vai auxiliar os pais dos estudantes da cidade na hora da matrícula escolar. A partir da carteira de vacinação virtual, disponível no aplicativo, é possível imprimir a Declaração de Vacinação.

O documento é obrigatório para matrícula e rematrícula na Educação Infantil, no Ensino Fundamental ou no Médio nas escolas públicas e privadas paranaenses, obedecendo a lei estadual 19.534/2018. A declaração mostra se crianças ou adolescentes estão com o esquema vacinal em dia.

Em Curitiba, a Declaração de Vacinação pode ser obtida de duas formas:
1) Levando a carteira de vacinação até a Unidade de Saúde e, não havendo vacinas em atraso, a declaração será impressa pelos profissionais do posto. Caso seja necessário, o estudante poderá ser vacinado para completar o quadro vacinal.

2) Estudantes com cadastro no Aplicativo Saúde Já (com cadastro próprio ou como dependentes de outro usuário) e esquema vacinal em dia, poderão gerar a declaração no próprio aplicativo em arquivo para ser impresso (confira abaixo o passo a passo).

A carteira vacinal ficou disponível no Aplicativo Saúde Já em abril, como mais uma facilidade ofertada ao serviço que agenda atendimentos com a enfermagem e com a odontologia nos postos de saúde.

Instalação

O aplicativo Saúde Já pode ser instalado em smartphones ou tablets – tanto nas plataformas Android ou iOS gratuitamente – basta baixá-lo na App Store (aparelhos com sistema iOS) ou na Play Store (aparelhos com sistema Android). O acesso também pode ser feito via internet, na página saudeja.curitiba.pr.gov.br.

“A intenção é melhorar o dia a dia dos curitibanos por meio da tecnologia e da inovação”, destaca a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Cristina Allegretti.