Fernanda Abduch Santos ao lado do seu pai, José Anacleto, e do presidente da APEP

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, participou da solenidade de compromisso coletivo de 70 novos advogados. Eroulths Cortiano Junior, conselheiro estadual e presidente da Câmara de Disciplina da Seccional, compôs a mesa da cerimônia realizada no auditório da OAB Paraná. O procurador do Estado e membro titular do Conselho Fiscal da APEP, José Anacleto Abduch Santos, também prestigiou a sessão solene que teve sua filha, Fernanda Silva Abduch Santos, como uma das compromissandas, que recebeu a carteira de inscrição da OAB Paraná de número 90 mil.

Vice-presidente apresenta os projetos da CAA/PR

Vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná Daniela Ballão Ernlund

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná Daniela Ballão Ernlund participou da solenidade de compromisso coletivo para novos advogados na OAB Paraná. Em seu discurso a vice-presidente apresentou os benefícios e projetos da Caixa de Assistência para os novos advogados. “O projeto Corrida Legal acontece em todo Paraná e hoje envolve cerca de 500 participantes. O Vôlei Legal está reunindo 70 advogadas e em breve teremos a atividade também para os advogados. Temos ainda o Coral em Curitiba e Londrina, o grupo de teatro, pilates e yoga”, anunciou.

Abertura do ano Judiciário

Procuradora Raquel Dodge

Garantir a efetividade da Justiça por meio do cumprimento das decisões, da reparação dos danos e da responsabilização dos culpados. A medida foi classificada com prioridade para 2018 pela procuradora-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Raquel Dodge, em discurso durante solenidade de abertura do ano Judiciário realizada no Supremo Tribunal Federal (STF). A procuradora-geral frisou o esforço que tem sido feito pelo Ministério Público brasileiro para assegurar a resolutividade da Justiça em meio a um cenário de aumento da violência urbana, corrupção e de crise no sistema prisional. De acordo com Raquel Dodge, essa realidade gera sentimento de impunidade entre os brasileiros.

Congressos de Direito Administrativo

Professora Cristiana Fortini participará dos eventos em Foz do Iguaçu

Serão realizados nos dias 1º, 2 e 3 de março, em Foz do Iguaçu (PR), o VII Congresso Sul-Americano de Direito Administrativo e o VIII Congresso da Associação de Direito Público do Mercosul. Organizados pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), Associação de Direito Público do Mercosul e Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, os eventos trarão para o debate assuntos relevantes abordados pelos mais importantes nomes do cenário jurídico nacional e internacional, referências no Direito Administrativo. Inscrições abertas em http://efeitoeventos.com.br/ipda2018/inscricao.php.