O presidente e o vice da APEP, Eroulths Cortiano Junior e Fernando Alcântara Castelo, participaram da última reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), realizada na tarde de terça-feira (4 de dezembro), em Brasília.

Corrida Legal leva atletas para trilhas da Serra do Mar

Mochila nas costas e muita vontade de caminhar por trilhas em contato com a natureza e usufruir de seus benefícios para o corpo e mente. No roteiro, escalada a morro e banhos de rio. Foi assim o passeio que os atletas do projeto Corrida Legal, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, fizeram no sábado, 24 de novembro. O grupo de 40 pessoas se reuniu em frente à sede da OAB Paraná e de lá partiu rumo ao litoral paranaense via Estrada da Graciosa. O roteiro do passeio, de aproximadamente 13 quilômetros (ida e volta) e cinco horas e meia de duração, começou no vilarejo Porto de Cima e seguiu por trilhas formadas na área do Complexo Marumbi, um conjunto de morros e montanhas, localizado na Serra do Mar, até o Morro do Rochedinho,  com altitude de 625 metros, destino final do passeio. Do alto do pico, os atletas puderam desfrutar de uma linda vista, aproveitar para fazer fotos e lanchar.

Programa Trainee P&P

A sociedade de advogados Poletto & Possamai, que integra o ranking dos escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, elaborado pela 13ª edição da Análise Advocacia 500,  está com inscrições abertas para a sexta edição do seu programa de trainee. Com início das atividades marcado para março de 2019, o programa focará na área de Direito Civil, com ênfase em Direito dos Seguros, Direito Empresarial e da Infraestrutura. A duração do programa será de até dois anos. Os interessados em integrar a equipe do escritório devem enviar currículo pelo e-mail programatrainee@poletto.adv.br, e aguardar o resultado da avaliação dos seguintes requisitos básicos necessários: graduação em Direito (com previsão de conclusão entre dezembro/2019 e dezembro/2020), inglês fluente e experiência na área jurídica. Os candidatos passarão por testes de conhecimentos jurídicos e de idioma, avaliação de perfil comportamental. Terão ainda que participar do desafio “Encontro do Conhecimento P&P”. Na etapa final, os melhores serão avaliados individualmente pela banca de sócios.