Jorge Bischoff já apresenta em suas lojas uma prévia da coleção Spring Summer 2020, que revive o retrô, trazendo modelos que remetem aos anos 90. Dudu Bertholini assume a estratégia criativa de comunicação da marca com campanha estrelada por Carol Ribeiro e fotografada pela dupla Mar+Vin, Cassia Tabatini e Xico Buny.

O designer revive o retrô com uma interpretação moderna. Shapes minimalistas, cores sólidas, detalhes orgânicos e peças funcionais e confortáveis marcam a coleção.

Duas linhas da nova coleção enfeitam as vitrines: a étnica e a urbana. A linha Soft Marrakesh vem fluida e com tons ocres e naturais, que remetem aos trabalhos artesanais, à cultura e arquitetura marroquina. Um charme: o efeito de bordados, rendados artsy. A trama aplicada nos scarpins, tamancos, tênis e bolsas é obtida a partir de recortes a laser feitos sobre o couro. O visual é o de um bordado vazado.

Na proposta urbana, com uma veia jovem e descolada, o hit que ganha os holofotes é o democrático denim. A estampa vem aplicada sobre o couro reproduzindo, fielmente, as linhas da sarja no tom blue. O jeans traz uma leitura despojada para scarpins, sandálias, slingbacks e mules.

No campo das bolsas, a baguete é a queridinha e a mais nova representante da moda vintage. Outros itens que seguem fazendo sucesso, mantendo conexão com a moda dos 90’s, são as cinturas bem marcadas por cintos e os saltos blocados, revestidos por materiais naturais como a cortiça.