A CEO da Sephora Brasil, Andrea Orcioli, do Café da Manhã com Mentoring, promovido pelo Lide Mulher, evento  realizado no Show Room da A.Yoshii,  em Curitiba. Durante o encontro, a executiva contou às participantes sua trajetória de vida e carreira, até chegar ao posto maior da rede de produtos de beleza. O Lide Mulher Paraná, presidido pela advogada Sandra Comodaro,  tem como propósito incentivar, por meio de encontros como esse, mulheres a se inspirarem na busca pela liderança em cargos de chefia, ressaltando o empoderamento no meio empresarial.

“É importante ressaltar que nós somos responsáveis pela nossa vida e pela nossa carreira. É necessário amar aquilo que está fazendo, porque só assim você vai muito além do seu máximo. É aqui que está a garra, a nossa motivação natural. Portanto, meu conselho é: não faça aquilo que não ama, porque temos que ser feliz”, aconselha a executiva.

Segundo o ela, o início de tudo foi com a sua primeira paixão: o balé. Ao ter como desejo maior fazer parte do corpo de baile da companhia de dança, Orcioli, descobriu o comprometimento e a persistência. “Eu sempre tive em mim essa crença de ‘eu vou chegar lá’. Eu consegui o que eu queria, mas quando eu cheguei lá eu aprendi mais uma coisa: a sincronia. Os dançarinos dependiam um do outro e era preciso confiar. Portanto, a minha estrutura nos negócios e na vida pessoal foram construídas assim”, conta.

Diplomada com honras pela Berkeley University of California em Marketing e graduada pela Universidade Paulista (UNIP), a executiva tem 21 anos de experiência no marketing de grandes empresas como Unilever e Avon (onde iniciou como estagiária).

Andrea Orcioli está desde 2014, na rede francesa ligada ao grupo LVMH – Möet Hennessy Louis Vuitton, onde ocupava o cargo de VP de Marketing e Merchandising para a América Latina da Sephora. Acaba de assumir o posto máximo na hierarquia da rede, que é o maior destino de compras de beleza do mundo. Acumula expertise no universo corporativo e amplo conhecimento em planejamento estratégico, inteligência de marketing, segmentação de público e gerenciamento de portfólio, bem como desenvolvimento de lançamentos locais, regionais e globais.

Parceria com a Jaqueline Borges

A dermaticista do Studio Fênix, Sthefani Echimbac da Rocha, com a influencer plus size, Ketlhen Felisbino

O Studio Fênix participou do coquetel de lançamento da nova linha plus size da conceituada Jaqueline Borges Fitness and Beach, a Curveline. O evento contou com a presença da influencer queridinha do mundo plus size, Ketlhen Felisbino.  As profissionais do Studio Fênix estavam cuidando das clientes da marca com maquiagem e estética facial. O lançamento ainda contou com brindes e sorteios. O Studio Fênix fica  na  Avenida Nossa Senhora da Luz, 251 – Loja 02/03 – Bacacheri – Mezanino da Closet da Saio

Controle de qualidade potencializado

Adriana Bombassaro: “facilita a visualização de evidências e de não conformidades relacionadas a inspeção de qualidade”

Especializada na execução de obras públicas e privadas, indústrias, hospitalares, bancárias e de ensino, a paranaense RAC Engenharia apostou em uma nova solução de tecnologia para o controle e gestão da qualidade de suas obras.

A companhia adotou o Mobuss Construção, software de mobilidade para gestão de obras desenvolvido pela Teclógica. Assim, os dados são gravados em tempo real e podem ser transmitidos para o escritório da empresa, sem retrabalho com digitação do conteúdo colhido em campo.

Adriana Bombassaro, diretora de Produto da Teclógica, explica que o módulo de Qualidade do Mobuss Construção facilita a visualização de evidências e de não conformidades relacionadas a inspeção de qualidade. “Além disso, desenvolvemos este módulo aderente aos programas de qualidade ISO e PBQP-h, dando aos clientes mais segurança na gestão e no momento da auditoria. É uma solução eficiente para a melhoria da gestão da obra, pois evita retrabalhos com a melhoria contínua dos processos, além de garantir facilidade para a coleta de informações e indicadores, o que facilita a rápida tomada de decisão, garantindo a rápida correção de eventuais problemas e a redução de custos na rotina da construtora”, comenta. Já Bruna Mariani, analista de Qualidade da RAC, explica que a empresa tem uma rotina extensa de verificações de suas obras, desde os serviços realizados até a conferência do cumprimento de normativas de qualidade.

A RAC Engenharia tem sede em Curitiba  e está no mercado há 18 anos. Mensalmente realizando o checklist de acompanhamento das obras, agora realizadas via tablet com o Mobuss Construção, de forma automatizada e com mais rapidez.

Reunião de Conselho de Síndicos

Foi realizada recentemente mais uma reunião do Conselho de Síndicos onde os participantes debateram como o Secovi-Pr pode auxiliar, ainda mais, os síndicos. “O síndico é aquele que batalha pelo local onde mora, porém nem sempre tem todos os conhecimentos necessários. Com a informação, ele agiliza a prestação de contas e todo o resto, tornando a organização mais fácil”, afirma Siomara Freitas Kaltowski, coordenadora do Conselho de Síndicos. Participaram também desta reunião os advogados do Sistema Secovi-PR, Juliana do Rocio Vieira e  Arthur Rodrigues.

Lide Multimídia completa 26 anos

Moema Zuccherelli : “nossa meta é olhar para o futuro, que terá muitas novidades e desafios”

A Lide Multimídia – agência de notícias paranaense especializada em comunicação empresarial e Relações Públicas – completa 26 anos de atuação, nesta quinta-feira (13 de junho). “Nesta comemoração lembramos de todos os clientes, parceiros e colaboradores que fizeram parte de uma história que nos colocou entre as principais agências de comunicação do sul do País”, comemora Moema Zuccherelli, diretora da Lide Multimídia.

“Nesses 26 anos, consolidamos uma forte relação com o mercado sempre com o alcance de nossos objetivos. Agora, nossa meta é olhar para o futuro, que terá muitas novidades e desafios”, completa Moema.

Feira mostra Cultura indiana

Pela primeira vez o Shopping Curitiba recebe em sua Praça de Eventos (Piso L2) a Feira Expo Índia. Com mais de 200 itens exclusivos, a exposição itinerante, que roda todo o País, une objetos de decoração, artesanato, artigos de moda, semijoias e móveis em um só espaço.

Entre as diversas opções, o público poderá conferir pashminas, estátuas em bronze, roupas indianas, artigos de decoração em prata, bolsas e tapetes de kashmir, esculturas em papel-machê, colchas e toalhas.

A Feira Expo Índia tem produtos com valor a partir de R$ 25 e funciona diariamente (até 30 de junho) de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.

“Desbravadores Airsoft” chega a Curitiba

O airsoft é um jogo com simulações de combate militar, com réplicas de armas de fogo utilizadas por exércitos e forças policiais

Com mais de 15 franquias no Brasil, a Desbravadores Airsoft acaba de chegar ao Ventura Shopping, de Curitiba. A primeira loja na capital paranaense oferece venda de equipamentos, munição e stands de tiro ao alvo. O airsoft é um jogo com simulações de combate militar, com réplicas de armas de fogo utilizadas por exércitos e forças policiais. No País, a prática se popularizou nos últimos anos e chegou aos shoppings centers

Para a proprietária da loja do Ventura Shopping, Caroline Diniz, “a Desbravadores Airsoft quer oferecer diversão para os clientes de Curitiba. O jogo proporciona força, resistência física e coordenação motora e, por simular situações reais, os gamers usam equipamentos de segurança (como óculos de proteção) e isso faz com que eles se entreguem à brincadeira”, conta.

Valquiria Melnik em “Hora da Venenosa”

Um dos quadros da nova programação RICTV |Record TV Curitiba que vem despertando a atenção dos telespectadores é a “Hora da Venenosa”. Líder de audiência na maioria das praças em que a Record atua, o quadro é  comandado pela apresentadora e jornalista Valquiria Melnik, com a participação da famosa cobra “Judite”. Quem assume o “Balanço Geral”, onde entra o novo quadro, é o jornalista Guilherme Rivaroli.