Andirá incentiva a atração de empresas em sua região

946

Sueli Nardoni: “Nossa prefeitura, já adotou   inúmeras facilidades para as  empresas se instalarem em nossa região”

O município de Andirá, localizada no Norte Pioneiro do Estado, está  promovendo uma série de medidas com incentivos visando a atração de empresas para a  região. Em  entrevista à coluna WOMAN, do jornal Diário Indústria & Comércio, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Sueli Nardoni, disse que  “nossa prefeitura, no comando da chefe executiva  Ione Elisabeth Alves Abib , está bem alinhada com a política que vem sendo desenvolvida pelo governo Carlos Massa Ratinho Junior, que tem sempre destacado  o potencial do Paraná para receber investimentos privados e que vem se empenhando muito para  trazer novas empresas ao Estado”.

E acrescenta Sueli Nardoni: “Nossa prefeitura, já adotou   inúmeras facilidades para as  empresas se instalarem em nosso região. Por exemplo, a Lei 2928 dispões sobre o Plano de Incentivo Empresarial, visando estimular a geração do emprego e renda no âmbito municipal. Já outra lei de número  3.199, cria o Programa Bolsa Aluguel Empresa.”

De acordo com Sueli Nardoni o município de Andirá “conta com muitas atrações para investimentos, que vão desde o turismo como também está  incluída  a agropecuária com a  cana-de-açúcar, soja , milho, trigo, banana, pisicultuira. Quanto a indústria, os ramos têxteis, produtores alimentares, moveleira e produção de sementes híbridas, são bem, desenvolvidas”.

Recentemente, Andirá recebeu o selo Ouro no Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e Crédito cuja premiação é  medida através do IDCE (Índice de Desenvolvimento Cidade Empreendedora) do qual trabalha, através do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor.

Enfatiza a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo que o “fortalecimento das empresas locais, bem como, atração, constituição e integração de novas empresas, são as metas da Prefeitura Municipal de Andirá, pois visamos  garantir posição de destaque ao Paraná, como destino de investimentos nacionais e internacionais. Também apoiar a micro e pequenas empresas na modernização e ampliação de suas atividades, sempre estiveram em nossos planos”.

E salienta Sueli Nardoni: “O Paraná tem potencial inexplorado em várias áreas, do turismo ao setor de transformação do agronegócio. Temos um novo ambiente político, com mais segurança para os investidores. Andirá está neste contexto e com certeza é uma ótima opção de investimento”. O município de Andirá, com 75 anos de existência,  tem   como vizinhos   as localidades  de  Barra do JacaréCambará e Bandeirantes Itambaracá e Palmital (SP). E está há 431 km  de Curitiba e a 530 km de Paranaguá. É bem servido por rodovias e ferrovia além do  Aeroporto Municipal João Galdino já em operação. O  Para mais informações sobre a politica de investimento basta contatar pelo  e-mail : desenvolvimento.andira@gmail.com e telefone (43)9 9623 3599

Delicia’s Congeladinho agora em Quatro Barras.

Jessyka Arant’s e Maria Goreti, do Café Colonial da Bisa: fechando parceria

A jovem empreendedora Jessyka Arant’s e sua Mãe que comanda o Delícia’s Congeladinho que são geladinhos gourmet cremosos, trufados, pura fruta, zero lactose, alcoólicos entre outras delícias, estão ampliando suas atividades na Região Metropolitana, de Curitiba. Com sede em Campina Grande Sul, elas acabam de fechar parceria agora  com o renomado espaço Café Colonial da Bisa, em    Quatro Barras onde coloca seus produtos, sob consignação, para ser oferecido aos frequentadores do local. As opções disponíveis tem muita variedade, como Água de coco, Manga, Morango com Banana, Laka, Ninho com Nutella, Óreo, Paçoca, Ninho com Morango, sensação e  Prestígio(com aquela casquinha de chocolate crocante).

Conforme ela disse anteriormente, “estamos ganhando espaço não só em Campina Grande do Sul (onde resido) mas em outras regiões pois atendemos com pronta entrega pelos contatos whatsapp 41 9 8872-6946 e @delíciascongeladinho“.

E com o aumento da demanda  de seus produtos, Jessyka vem buscando conhecimento por intermédio de cursos e treinamentos, para estudar o mercado, analisar a concorrência, ação com o marketing “para   ter um foco que conduza à motivação e que nos leva a ações que ajudam a alcançar os objetivos do negócio. Para tanto estou  fazendo curso  no Sebrae e buscando informações”, enfatiza. O Café Colonial da Bisa, fica na av. São Sebastião,2.800, em Quatro Barras. Contato pelos fones 41 3672-5741 /  9 9201 1033  e e-mail: goretijacomel@yahoo.com.br . No cardápio, além do tradicional café colonial, almoço, jantar, café e bebidas, tem quitutes caseiros com o gosto da casa da vovó.Com o período dos festejos de fim de ano, o local entrará em férias coletiva de 22 de dezembro a  4 janeiro 2020.

Lideranças femininas homenageadas

Jessyka Arant’s e Maria Goreti, do Café Colonial da Bisa: fechando parceria

A  Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promoveu, recentemente,  a solenidade Inspiração Curitibana, de iniciativa da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV). O evento se deu no Palácio Rio Branco, sede do Legislativo. “Quero dizer que me sinto honrada em poder homenageá-las. Fizemos esta noite de Inspiração Curitibana pensando em quem torna Curitiba uma cidade mais sustentável, igualitária e poética. Temos aqui nomes que nos inspiram e nos ajudam na construção de políticas públicas de qualidade”, disse a vereadora, quem também é fundadora da ONG Mais Marias.

Dezessete personalidades foram homenageadas na solenidade. Entre as homenageadas estavam:  Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design por seu trabalho com soluções para as necessidades e os problemas de empresários do Paraná e do Brasil; Ana Raggio, coordenadora da Divisão de Políticas para LGBT da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por sua participação na audiência pública sobre “combate à LGBTfobia” em 21 de maio de 2019; churrascaria Batel Grill representado por Enio Souza, diretor da agência de marketing Human, que atende o Batel Grill, pelo desuso de canudos e copos plásticos; Cosmos Gastrobar, representado por Janaína Santos, sócia do estabelecimento, pelo desuso de canudos e copos plásticos; Fábrika, Pães e Café, representada por Juliana de Barros Cerezuela, pelo desuso de canudos e copos plásticos; Jéssica Pertile, bióloga e co-fundadora da BeeGreen, por seu protagonismo e empreendedorismo feminino relevante para a construção de uma sociedade mais sustentável; restaurante Oidê, representado por Karla Keiko, criativa do restaurante, pelo fato de nunca ter adotado canudos e copos plásticos no estabelecimento; Quintana Gastronomia, representada por Gabriela Aksamitas Vilar de Carvalho, pelo desuso de canudos e copos plásticos; Rafael Osvaldo Machado Moura, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, por sua participação na audiência pública “Combate à LGBTfobia”.

Tecnologia para o rejuvenescimento íntimo

Equipamento possui aplicadores especiais também na estética íntima, para rejuvenescimento vulvovaginal e diminuição da flacidez da pele pubiana

Recém chegada ao Brasil de forma pioneira pela Ibramed, empresa de equipamentos de uso profissional, oferece a tecnologia que funciona por meio da transferência de energia capacitiva e resistiva de alta frequência e permite que os campos eletromagnéticos de intensidade elevada sejam aplicados nos tecidos do corpo. Com isso, não é aplicado apenas para as áreas de beleza e fisioterapia mas também para os cuidados com a saúde íntima.

O equipamento possui aplicadores especiais para esse procedimento, permitindo dessa maneira uma aplicação segura ao paciente. É indicado para aliviar as dores que ocorrem durante a relação sexual, ressecamento vaginal e flacidez dos lábios íntimos, o combo NèartIntime, é exclusivamente para isso. “Com o Nèartek, é possível aplicar a novidade também na estética íntima, para rejuvenescimento vulvovaginal e diminuição da flacidez da pele pubiana”, explica Dra. Renata Guidi.

Para facilitar o uso pelo profissional, a Ibramed dividiu os tratamentos possíveis com o aparelho em combos. Além de cuidar da estética íntima há também: o NèarRecorver e o NèarEsthetic, para realização de procedimentos envolvendo as áreas estéticas e fisioterapêuticas respectivamente. Com isso, há a opção de adquirir de acordo com a especialidade do profissional, garantindo uma melhor economia e uso.

Para falar sobre os benefícios de adquirir o produto Leandro Nunes, gerente comercial da Ibramed, explica “uma das vantagens de nosso equipamento é que são três em um só, isto é, conseguimos substituir a necessidade de esforço físico do profissional e também unimos o uso de produtos especializados em um único lugar”, explica.

O efeito no corpo de quem está recebendo o tratamento é através de três formas fisiológicas diferentes: atérmica, térmica e hipertérmica. Pelo modo de ação seu resultado é mais rápido e para tratar das fibras do corpo de maneira mais eficaz. E com seus aplicadores é possível a aplicação de maneira segura para o responsável técnico, sem a preocupação com possíveis problemas de contato à longo prazo.

A empresa foi a primeira a criar um aparelho com essa tecnologia no Brasil e também é a mais completa em nível mundial. O item está à venda nos principais e-commerces especializados e também em alguns pontos físicos.