Como a expectativa é grande entre os cinéfilos para a estréia dia 21 próximo de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, quem quiser já pode, desde hoje, garantir o ingresso na rede UCI


Como a expectativa é grande entre os cinéfilos para a estréia dia 21 próximo de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, quem quiser já pode, desde hoje, garantir o ingresso na rede UCI (em Curitiba, shoppings Estação e Palladium). Com a compra antecipada, além de escolher o dia e horário da sessão, o cliente ainda escolhe a cadeira. O filme, que já arrecadou mais de  425 milhões dólares, também será exibido em 3D.

A Estrada

Na compra do livro A Estrada, de Cormac McCarthy,  vencedor do prêmio Pulitzer, o leitor ganha das Livrarias Curitiba um ingresso para ver o filme que estréia hoje. No elenco estão Viggo Mortensen e Robert Duvall vivendo personagens de um futuro não muito distante, em que o planeta encontra-se totalmente devastado.

Migs e Lisa Shaw

O Dj americano Miguel Mig vem a Curitiba para agitar a noite da Liqüe,  neste sábado, às 23h. E conta com  a voz da canadense Lisa Shaw. Migs já produziu para Britney Spears, Macy Gray e Lionel Richie. Os ingressos  a 20 (elas) e 40 (eles). Informações  pelo telefone (41) 3322-0900.

Jay Vaquer com Mixtape

O carioca Jay Vaquer, filho da cantora Jane Duboc, e  Mixtape são atração hoje no Yankee Bar (Rua Bispo Dom José, 2160), a partir das 22h. O cantor e compositor vai lançar  seu primeiro DVD, Alive in Brazil.  A trajetória musical de Vaquer foi iniciada há 10 anos, quando protagonizou o musical Cazas de Cazuza e gravou o primeiro CD, Nem Tão São.

A Falta volta

O Grutun! retorna com a peça “A Falta”, um drama sobre  encontros e desencontros da vida adaptado  de dois textos do dramaturgo americano David Auburn. Encenada no Fringe, o diretor Alex Wolf recebeu elogios: “Essa resposta é muito importante para nosso grupo, já que estamos há pouco tempo no cenário teatral”. As novas encenações acontecem amanhã às 20h e domingo às 18h e nos dias 17 e 18, no Teatro Universitário ( Rua XV de Novembro, 1.299). Entrada: lata de leite em pó.

Pandeirada brasileira

Imperdível: Marcos Suzano e Caíto Marcondes em Pandeirada brasileira, no Teatro Paiol. Começou ontem, mas hoje e amanhã tem mais, às 21h. O evento é organizado pelo músico e pesquisador Vina Lacerda, que também participa do show de pandeiros com Glauco Solter (contra-baixo), Gabriel Schwartz (sopros), André Prodóssimo (violão), Sérgio Justen (piano), Julião Boemio (cavaquinho), Fernando Dedos (eufonium) e Daniel Migliavacca (bandolim). Ingressos a 15 e 7,50 reais.

O copo da taça

Entre as ações de marketing voltadas para a Copa do Mundo, a Coca-Cola criou um copo-brinde para clientes do McDonald's. Produzido em vidro transparente, o copo foi inspirado no formato da garrafa. Roberto Gnypek, diretor da Arcos Dourados, administradora da marca na América Latina, lembra que em 2009 "o  sucesso foi tamanho que  McDonald's decidiu  criar  uma nova promoção com copos  em um novo design".

Nouveau Théâtres

Inscrições para o curso Teatro Novo, que acontece gratuitamente na Aliança Francesa de Curitiba, terminam nessa segunda-feira. É uma espécie de oficina de tradução coletiva, com objetivo de formar novos tradutores e aproximar diretores de teatro brasileiros dos autores franceses contemporâneos. Os encontros são dirigidos pela atriz Giovana Soar. Interessados devem enviar currículo para tradução@afcuritiba.com.br.