Affero Lab e PS Treinamento  com parceria em Santa Catarina e Paraná

1420

Rodrigo Pimentel: “Temos total interesse em levar nossa operação para todo o país”

A Affero Lab, maior empresa do País especializada em aprendizagem corporativa, anuncia início da expansão dos negócios com foco nos estados do Paraná e Santa Catarina por meio de parceria com a PS Treinamento Empresarial, organização com mais de 20 anos de mercado na região. O acordo faz parte da estratégia de expansão via canais da Affero Lab e prevê um alinhamento completo entre suas metodologias e os serviços prestados pelo canal, de forma a levar aos dois estados o que há de mais moderno em cursos e treinamentos corporativos, com abordagens que têm como principal objetivo ampliar a produtividade das empresas e prepará-las para o futuro.

Segundo Rodrigo Pimentel, CEO da Affero Lab, este é o primeiro passo de uma das principais estratégias de ampliação dos negócios da empresa para 2019: “Temos total interesse em levar nossa operação para todo o país e entendemos que fazer isso através de canais é o melhor caminho. Eles conhecem bem a diversidade, maturidade e economia da região, e sabem da real importância do fator humano nas indústrias locais”. Segundo o executivo, a PS Treinamento Empresarial foi escolhida pelo histórico de sucesso e pelo alinhamento com os valores da Affero Lab, focada nas tendências mais inovadoras em aprendizagem corporativa.

“Para nós, é excelente fazer parte do negócio Brasil da Affero Lab. Sempre buscamos estar atentos ao que há de mais moderno no segmento de Recursos Humanos e estamos o tempo todo olhando para o futuro, que é algo que também faz parte do DNA da Affero Lab”, afirma Daniel Spinelli da PS Treinamento Empresarial. “Acreditamos que esta parceria vai render excelentes frutos tanto para o negócio quanto para os mercados do Paraná e Santa Catarina, que são ávidos por uma abordagem inovadora e que faça as empresas colaborarem com uma melhora consistente no cenário econômico no que se refere a geração de empregos, retenção de talentos e aumento da produtividade”, complementa o executivo.

Rodrigo Pimentel destaca que os estados são grandes apostas da Affero Lab em virtude do alto crescimento econômico local. “Buscamos negócios com empresas que estejam atentas às mudanças do mercado e dispostas a rever seus propósitos no sentido de conquistar mais produtividade”, ressalta o CEO.


John Deere mostra que tecnologia é para todos no Show Rural Coopavel

Lançamento do trator utilitário 5E, unindo tecnologia, inovação e facilidade de operação

O Show Rural Coopavel abre a temporada de grandes feiras agrícolas, de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel . No período, produtores de vários estados e de outros países poderão conferir no estande da John Deere, representada por seus concessionários MA Máquinas, Global, Horizon, Ciarama, Macponta, Verdesul e Cocamar, além de seu distribuidor de Construção, Veneza Equipamentos Sul, novidades em agricultura de precisão, soluções em equipamentos e pós-vendas.

Com tradição na produção de grãos, os agricultores paranaenses registram bons resultados, apesar do período de forte estiagem. A produtividade média estimada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para soja, por exemplo, em janeiro deste ano, é de 3.516 kg/ha no Estado. “Creditamos esse resultado principalmente à adoção de soluções tecnológicas pelos produtores”, diz Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere Brasil. “É mais uma prova de que a tecnologia faz toda a diferença no campo e, por isso, é a grande aposta da empresa para o futuro. Acreditamos que somente por meio dela, com conexão, coleta e análise de dados em tempo real, o agricultor conseguirá tomar as melhores decisões para produzir cada vez mais e com maior eficiência”, destaca Martini.

Com ótimas expectativas para a feira, a John Deere apresenta novos modelos do seu trator da série 5E, um utilitário com potência de 60 a 90 CV. O trator conta com opcional do novo sistema de transmissão de 12 velocidades com reversor hidráulico sincronizado, que oferece melhor praticidade para manobras rápidas e fáceis, além de poder vir equipado com piloto automático de fábrica, assento pneumático e luzes de LED, oferecendo mais conforto para longas jornadas de trabalho. O modelo é ideal para atividades em pequenas propriedades, desde a pecuária até o cultivo de café, frutas e grãos.

“Escolhemos o Show Rural para o lançamento do 5E, pois o Paraná é um mercado estratégico para a produção de grãos, além de ter boa atuação em pecuária”, explica Martini. “Este novo modelo de trator vem para facilitar principalmente a vida do pequeno agricultor, que precisa contar com uma máquina moderna, eficiente e econômica, e sabe que pode encontrar esta solução na John Deere”, pontua.


 

6ª Edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019

Edição da feira em São Paulo

Com o objetivo de reunir os melhores distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, além de sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica, a TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019 (TMI), promovida pela Latin Press, Inc. e a AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association – chega a sua 6ª edição repleta de novidades para compartilhamento de conhecimento e networking.

A maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integradosdo país acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 13h às 20h, em novo local. Dessa vez, o Transamerica Expo Center sediará o importante encontro.

O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo.

Com uma trajetória de sucesso no país, a TMI se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente.  Isso porque, a TMI faz parte do circuito Latino Americano da TecnoMultimídia InfoComm de feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.


Em busca de novas parcerias

Com o objetivo de formar novas alianças entre os Brasil e Índia, uma comitiva organizada pela Câmara de Comércio Índia-Brasil está em Nova Déli.

Batizada de ‘Indian Experience’, a comitiva empresarial tem entre seus integrantes Anurag Srivastava, presidente do Grupo Adityabirla, Fernando Silva, CEO da Nunes Farma, Augusto Lopes, CEO da Bemisa, Marcel Daltro e Thiago Oliveira, sócios do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, entre outros.

Os participantes estão visitando os maiores grupos empresariais e escritórios de advocacia do país. “Aqui estamos em contato com o que há de melhor na Índia, tanto no âmbito institucional, quanto no corporativo e jurídico. Visitamos a embaixada, o consulado e o Ministério das Relações Exteriores, além das federações de indústria”, afirma Marcel Daltro, sócio do NWADV.


Diageo apresenta resultados com crescimento

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e dona de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff, e Tanqueray, entre outras, anunciou em 31 de janeiro, seus resultados globais referentes ao último semestre de 2018. A companhia obteve um crescimento de vendas de 7,5% no período. O aumento aconteceu em todas as categorias e regiões, e as vendas totalizaram 6,9 bilhões de libras com o lucro operacional de 2,4 bilhões de libras, melhor resultado em sete semestres.

No Brasil – em conjunto com Uruguai e Paraguai, região denominada PUB – a grande estrela foi o gin Tanqueray. As ativações comerciais em grande escala, combinadas com uma estratégia de marketing agressiva impulsionaram a marca crescer três dígitos e se tornar líder de mercado na categoria de gim no país.

“A coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está diretamente ligada ao novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores. O gin entra neste contexto por sua versatilidade e por ser uma das bases da mixologia. Esse cenário foi positivo para Tanqueray que se tornou líder de mercado no país”, afirma Gregório Gutierrez, presidente da Diageo para a região PUB.

A empresa aumentou 6% dos investimentos em marketing focados na categoria scotch, com destaque para a campanha de comunicação  de Johnnie Walker intitulada “Striding Humans”, em que o ícone “Striding Man” está em uma situação inédita, marchando ao lado de diferentes pessoas.


Hengst fortalece presença com filtros industriais

Luiz Mirara, diretor-presidente da Hengst na América Latina e também CEO da Hengst Brasil, com sede em Joinville (SC).

Pensando a médio prazo, o grupo alemão Hengst – um dos maiores fornecedores mundiais de filtros para o mercado automotivo – vem investindo em novos pilares para a ampliação de seus negócios. Uma das principais ações envolve a produção de filtros para o mercado industrial.

“O setor automotivo continua trazendo desafios e grandes oportunidades para nossa companhia, mas, de forma paralela, já começamos a nos preparar para novas demandas no futuro. Este é o caso do setor industrial. As indústrias têm exigências técnicas cada vez maiores e precisam de filtros de alta qualidade e performance para garantir longa vida útil às máquinas”, enfatiza Luiz Mirara, diretor-presidente da Hengst na América Latina e também CEO da Hengst Brasil, com sede em Joinville (SC).

Para reforçar sua presença no mercado de filtros industriais, a Hengst adquiriu nos últimos três anos duas empresas especializadas no segmento: a dinamarquesa Nordic Air Filtration e a alemã Delbag.

A Nordic Air é líder de mercado em soluções de alta qualidade para filtragem de ar industrial. Com portfólio de quatro mil produtos, a empresa tem unidades na Dinamarca e nos Emirados Árabes Unidos, e faturamento anual de 15 milhões de Euros.

Já a Delbag, adquirida em 2018, fabrica sistemas de filtragem de ar para aplicações comerciais, industriais e residenciais, e fatura cerca de 30 milhões de Euros por ano. Além da unidade na Alemanha, a companhia tem filiais na França, República Tcheca, Polônia e Áustria, todas agora incorporadas ao Grupo Hengst.


Procura por crédito para PMEs em fintech aumenta

A competição na concessão de crédito para empresas de médio e pequeno porte tende a acirrar em 2019, já que grandes bancos privados anunciaram previsão de expansão na oferta. As fintechs, empresas que usam tecnologia de ponta para oferecer produtos e serviços financeiros, vêm ganhando mercado nos últimos anos e fortalecendo a concorrência no setor, ao praticar juros baixos em operações rápidas. “A burocracia e o alto custo dos grandes bancos afastam pequenas e médias empresas, que precisam de capital para crescer. Por atuarmos com taxas a partir de 1,1% ao mês, fechamos 2018 com a procura por crédito 17,5 vezes maior do que no ano anterior”, anuncia Fábio Neufeld, CEO e cofundador da fintech Kavod Lending.

Desde que iniciou suas operações, em 2017, a Kavod Lending já transacionou mais de R$ 5,8 milhões e captou empréstimos coletivos para unidades do McDonald’s, Subway, KFC, Sterna Café, Bar do Alemão, China in Box, Calvin Klein, FastRunner e também para a FAPPES (Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior). Atua com foco em franquias por acreditar que são modelos de negócios rentáveis para os empreendedores e com menor risco de inadimplência para o investidor. “Analisamos diversos fatores como faturamento, balanço e imposto de renda dos sócios. Também exigimos uma garantia real, já que na outra ponta do negócio temos um investidor. Atuamos com peer to peer lending, modalidade também conhecida como empréstimo coletivo ou financiamento coletivo”, explica Neufeld.

Nesta modalidade, são pessoas físicas ou jurídicas que investem e financiam as empresas. Fintechs, como a Kavod Lending, são intermediárias no processo. Na Kavod, o investidor faz um aporte mínimo de R$ 3 mil e recebe o valor atualizado mensalmente, em até 24 meses. “O retorno é alto em comparação a outros investimentos: varia entre 200% e 250% do CDI. Além disso, não trabalhamos com empresas negativadas e que atuem há menos de 24 meses e exigimos uma garantia real, o que acaba mitigando o risco da operação”, explica Renato Douek, cofundador e CMO da Kavod.


iLink Solutions com crescimento de 79%

A iLink Solutions, empresa de tecnologia dedicada a transformar a experiência do cliente, anuncia hoje o crescimento de 79% de seu faturamento em 2018, comparado com o ano anterior. O resultado positivo é efeito do aumento do portfólio de clientes, que dobrou durante o período.

Uma das iniciativas que contribuíram para essa conquista foi a qualificação da equipe, que hoje conta com uma quantidade maior de colaboradores com grande experiência de mercado. “Nossos funcionários são nosso maior ativo. É a partir da expertise deles que conseguimos identificar a melhor tecnologia para cada um dos nossos clientes e nos diferenciar no mercado. Assim, optamos por desenvolver os talentos da casa e atrair novos, criando um verdadeiro time de especialistas em construir soluções personalizadas para cada negócio”, declara Ricardo Gorski, diretor geral da iLink Solutions.