Andrei de Oliveira Rech assina termo de posse como diretor jurídico da Sanepar. Foto: Bebel Ritzmann

O advogado Andrei de Oliveira Rech, especialista em Direito do Saneamento, tomou posse nesta quarta-feira (23 de janeiro), como diretor jurídico da Companhia de Saneamento do Paraná. “Estou muito feliz em assumir o cargo jurídico mais alto da empresa, da qual sou concursado desde 2006. Vou exercer minhas funções com o objetivo de manter a Sanepar no topo da melhor empresa brasileira do setor”, afirmou. Rech ingressou na Sanepar em 2016 como advogado e na companhia exerceu a função de gerente jurídico. Atuou como assessor jurídico da Itaipu Binacional e diretor-administrativo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Escola Superior da Advocacia tem nova coordenadora-geral

Graciela Iurk Marins, Cássio Telles e Adriana D´Avila Oliveira
Foto: Divulgação/OAB Paraná

A advogada Adriana D´Avila Oliveira acaba de ser nomeada pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, como coordenadora-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) para a gestão 2019-2021. Sócia do escritório Advocacia Correa de Castro e vice-presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Adriana sucede a advogada Graciela Iurk Marins, eleita conselheira federal da OAB para a gestão.

Nova Diretoria conhece estrutura e funcionamento da CAA/PR

Primeira reunião de Diretoria da CAA/PR – Gestão 2019-2021
Foto: Bebel Ritzmann

A primeira reunião da atual diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados – gestão 2019-2021 – realizada na última sexta-feira, dia 18 de janeiro, serviu para os novos diretores conhecerem a estrutura, o funcionamento e os atuais serviços e projetos desenvolvidos pela entidade. Na ocasião, a diretoria também definiu estratégias de trabalho e analisados 65 processos de solicitação de benefícios estatutários.

Procuradores tomam posse como conselheiros da OAB Paraná

Presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, o 1º tesoureiro da APEP, Roberto Altheim e a ex-presidente da APEP Cristina Leitão
Foto: Bebel Ritzmann

Os procuradores do Paraná Eroulths Cortiano Junior, Roberto Altheim e Cristina Leitão foram empossados no Conselho Pleno da OAB – Seção Paraná durante a gestão 2019-2021, na última quinta-feira, dia 17 de janeiro, cerimônia no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba.

Manifestação em defesa da Justiça do Trabalho

Foto: Bebel Ritzmann

A importância de se preservar a Justiça do Trabalho como Justiça especializada foi tema de um ato público promovido nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro, plea ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná (OAB/PR), AATPR (Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná) e Sinjutra (Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho), com apoio da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 9ª Região (Amatra9), do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho. A manifestação ocorreu no Fórum Trabalhista de Curitiba.