Advogadas Letícia Marques e Graciela Marins

Idealizado pelas advogadas Graciela Iurk Marins e Letícia Marques, o ACTO – Instituto de Direito Aplicado abre sua programação no mês de maio, trazendo dois cursos de interesse prático aos profissionais do Direito: Negócios Processuais, com o professor Sandro Gilbert Martins e Planejamento Sucessório, com o professor Marcelo Bürger. O objetivo do Instituto ACTO é oferecer, através dos melhores professores, conhecimento direcionado à resolução dos problemas cotidianos da advocacia, apresentando modelos e dicas que facilitarão a boa prática jurídica. “Nosso foco é a excelência no conteúdo, no material das apresentações e no conforto das instalações”, assinala Letícia Marques, completando ainda que a seleção dos cursos e dos profissionais que ministrarão as aulas leva a assinatura da advogada Graciela Marins.

IPDA estuda medidas para aprimorar legislação administrativa do estado

Edgar Guimarães, Cássio Telles e Francisco Zardo

O presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães, informou que o IPDA e a OAB Paraná, por meio da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração, iniciam estudos que visam criar medidas que contribuam para o aprimoramento e atualização da legislação administrativa do Estado. Em reunião com os presidentes da OAB Paraná, Cássio Telles, e da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração, Francisco Augusto Zardo Guedes, Guimarães destacou que a advocacia tem condições de contribuir para a eficiência da gestão pública. De acordo com ele, os estudos abordarão temas relevantes como licitações públicas e contratos administrativos, portais de transparência e acesso à informação, Lei de Improbidade, Lei de Processo Administrativo e Lei Anticorrupção.

Procuradores são empossados na Comissão de Educação Jurídica

Presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior é membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB Paraná

Os procuradores Eroulths Cortiano Junior, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP, e o conselheiro fiscal Alexandre Barbosa da Silva, foram empossados como membros da Comissão de Educação Jurídica da OAB Paraná, presidida por Fernanda Schaefer Rivabem. Também integram a Comissão: Frederico Eduardo Zenedin Glitz, Allian Djeyce Rodrigues Machado, André Peixoto de Souza, Andreza Cristina Baggio, Carlos Eduardo Dipp Schoembakla, Giovani Ribeiro Rodrigues Alves, Glenda Goncalves Gondim, Guilherme Oliveira de Andrade, Luciana Pedroso Xavier, Priscila Kutne Armelin, Ricardo Lucas Calderon, Rodrigo Luis Kanayama e Rogéria Fagundes Dotti.

Mulher Advogada

Membros da Comissão da Mulher Advogada com representantes da Subseção e do Fórum da cidade

Em novo ciclo de viagens ao interior, integrantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná estiveram na Subseção de Umuarama. Na reunião a presidente da CMA, Mariana Lopes da Silva, apresentou a Carta de Prerrogativas da Mulher Advogada.