Christyanne Regina Bortolotto, Aline Pereira Kfouri e Emerson Fukushima

A OAB Paraná empossou os membros da Comissão de Acompanhamento Legislativo, no dia 11 de julho, na sede da Seccional, em Curitiba. Presidida pelo advogado Emerson Fukushima, a comissão conta com a presença da advogada Aline Pereira Kfouri. A sessão solene foi conduzida pela secretária-geral adjunta da Seccional, Christyanne Regina Bortolotto. A comissão irá atuar no acompanhamento de projetos de lei e propostas de emenda constitucional de interesse da advocacia e da sociedade que tramitem na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional.

Galeria de presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina

Fabio Ciuffi, Odair Vicente Moreschi e Eunice Martins e Scheer

A diretoria da OAB Paraná descerrou nesta sexta-feira (12) a fotografia da advogada Eunice Martins e Scheer na Galeria de Presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A advogada torna-se membro honorária do TED, ao lado de Antônio Acir Breda, Luiz Fernando Kuster, Heron Arzua, Luiz Sérgio de Toledo Barros, Osmar Alfredo Kohler e Renato Kanayama. Também foram homenageados durante a sessão do Conselho Pleno o advogado Odair Vicente Moreschi,  Edson Vieira Abdala e Fabio Ciuffi.

Inaugurada Central de Medidas Socialmente Úteis no Centro Judiciário de Curitiba

Autoridades presentes à solenidade de inauguração

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) inaugurou a Central de Medidas Socialmente Úteis (CEMSU), que passará a funcionar no Centro Judiciário de Curitiba. A unidade será responsável pela gestão da política de alternativas penais do Judiciário sob o enfoque das práticas restaurativas e do acompanhamento em rede.A CEMSU funcionará como órgão de gestão das alternativas penais, oferecendo subsídio às unidades do Sistema de Justiça Criminal, acompanhamento e fiscalização da execução dos substitutivos penais, bem como elaborando pareceres técnicos que se façam necessários durante o processo.

Convênio amplia ações de inclusão de pessoas com deficiência

Assinatura do convênio ocorreu na sede da JustiçaEleitoral do Paraná

Por meio de convênio, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) vão trabalhar em conjunto para ampliar as ações de inclusão de pessoas com deficiência. O termo de cooperação técnica prevê que as duas instituições manterão intercâmbio das políticas e das iniciativas de aprimoramento da acessibilidade.

Responsabilização do médico e Lei Geral de Proteção de Dados

Prevenção de responsabilização do médico com foco em aspectos práticos, mídias sociais, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) serão tratados no próximo curso oferecido pelo ACTO – Instituto de Direito Aplicado, de Curitiba. Ministradas por Mariana Moreira Neves, mestre em Direito pela PUCPR e pós-graduada em Direito Médico pelo Unicuritiba, as aulas serão realizadas no dia 21 de agosto, das 19h30 às 21h30. Aberto ao público e a profissionais da área da saúde e para demais interessados, o curso está com inscrições abertas pelo site www.actoinstituto.com.br.