Idealizadoras do ACTO, advogadas Graciela Iurk Marins e Letícia Marques

As advogadas Graciela Iurk Marins e Letícia Marques abriram a programação de cursos do ACTO Instituto de Direito Aplicado, no dia 21 de maio, em Curitiba. O ACTO tem por objetivo oferecer, por meio dos melhores professores, conhecimento direcionado à resolução dos problemas cotidianos da advocacia, apresentando modelos e dicas que facilitarão a boa prática jurídica. O foco do Instituto é a excelência no conteúdo, no material das apresentações e no conforto das instalações, bem como na seleção dos cursos e dos profissionais que ministrarão as aulas.

Planejamento sucessório

O primeiro curso do ACTO foi ministrado pelo professor Marcelo Bürger, e tratou do Planejamento Sucessório: aspectos civis e tributários. Mestre em Direito das Relações Sociais, Bürger é especialista em Direito Tributário, com amplo conhecimento na área de família e sucessão.

 

Negócios processuais

O professor Sandro Gilbert Martins, doutor em Direito e especialista em Direito Processual Civil, durante o curso da ACTO ministrou aula sobre Negócios Processuais.

 

 

Encontro de Delegados da CAA/PR em Toledo

Delegados diplomados e a diretoria da CAAQ/PR

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná realizou o I Encontro de Delegados da atual gestão, em Toledo, simultaneamente ao II Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná, nos dias 23 e 24 de maio. Durante o Encontro, os 48 delegados serão diplomados para o cargo que devem exercer até 2021. Os representantes da Caixa de Assistência no interior do Estado também receberão treinamento e instruções da diretoria sobre o funcionamento da CAA/PR, sobre as metas e projetos a serem realizados durante o triênio.