Empresa têxtil sempre presente no Minas Trend, maior evento de moda do país, patrocinando o Ready to Go, concurso que premia novos talentos, e apoiadora da Led na coleção Mixórdia, grande revelação nesta edição, a Cedro tem novidades. Nos dias 7 a 9 de novembro, lança sua nova coleção em São Paulo, batizada por Nação, tendo entre os produtos o Lycra Beauty, tecido com tecnologia Lycra de última geração.
Democrática, essa coleção da Cedro Textil “é um brinde à variedade de estilos, identidades, histórias e beleza das pessoas comuns, que usam jeans em seu dia a dia”. Para reforçar o lançamento, um catálogo foi produzido pelo coletivo Squad e agência Reciclo, com os treze novos produtos fotografados por Robinson Barbosa e visual assinado por Carol Domingues. A bússola da produção é “a beleza única de cada ser humano, lembrando o quanto ela cresce quando nos unimos apesar das diferenças”.
Thaís Mendes, uma das fundadoras da Squad, primeira agência de moda do Brasil que reúne um time de modelos de perfil diferente do usual, comemora a parceria com a Cedro: “Conquistar o aval de um player relevante como esse significa que o mercado não só está mudando, como já mudou em reação a aceitar padrões novos de beleza”.


“Questões antes estabelecidas, como masculino e o feminino, estão sendo abolidas nesse editorial. E o casting reflete muito isso, representando uma beleza calcada no que o Brasil tem de mais legal, que são as misturas – apesar da coleção não se referir apenas à nação brasileira”, explica o estilista Eduardo Paixão.
Eduardo Paixão adianta que a nova coleção está mais colorida e super strech com a homologação Lycra Beauty, uma inovação para o denim, possibilitando a confecção de peças bem confortáveis e mais duráveis. Quanto às cores, ele diz: “Estamos apostando muito no amarelo solar, que é uma das cores da Pantone para 2018, no laranja cenoura, no verde, no púrpura e em azuis, que vão do cru ao mais lavado, quase branco”.