Profissionais são os responsáveis em criar o espaço da Mels Brushes, empresa encarregada pelas ´home fragrances´ utilizadas na mostra de decoração

Com estreia na principal mostra de decoração do Paraná, os profissionais Jordana Fraga, Gustavo Fraga, Thiago Augusto Neia e João Victor Muraro apresentam o espaço “A Loja da Casa”, na Casa Cor Paraná 2018, que fica aberta ao público até o dia 1º de julho, em Curitiba.

O ambiente comercial foi projetado para a marca catarinense Mels Brushes, responsável em levar as home fragrances e o marketing olfativo aos espaços da edição paranaense da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina. Para o ambiente, os profissionais seguiram a linha da arquitetura contemporânea, assinatura dos envolvidos, repleto de linhas singulares, em um resultado interessante de volume sólido, com aberturas em três das suas quatro faces do espaço. A ideia, segundo eles, é de um envoltório sofisticado, totalmente alinhado e adequado para os produtos da Mels Brushes.

O conceito pensado nos itens da marca. Para isso, o quarteto (formado por arquiteta, design e engenheiros) imergiu no histórico, na missão, valores e posicionamento da empresa, conectando com as principais tendências do mercado da decoração, fazendo a utilização de recursos como a comunicação do sistema construtivo steel frame, bem como na escolha dos materiais de acabamento, com a finalidade de apresentar a tendência da singularidade para o projeto. “Fizemos uma ampla pesquisa com a Mels Brushes e vimos que o sistema construtivo inovador e tecnológico (steel frame) era um ótimo caminho. Como nossa equipe criacionista é formada por engenheiros e design de interiores, partimos para um projeto de obra seca e rápida. Um dos destaques são as paredes e o teto de madeira, que passa todo o conforto e o prazer de se manter no ambiente, um dos objetivos da marca com os seus produtos”, explica Jordana Fraga.

Os materiais utilizados foram pensados com o objetivo principal de passar a sensação de aconchego ao ambiente. Revestimentos, paredes de madeira e piso vinílico foram alguns dos pontos fundamentais e funcionais para o projeto. “Utilizamos revestimento externo em Base Coat, um tipo de argamassa técnica de cor cinza, com formulação específica e com aditivos poliméricos, quartzo controlado e cimento, que conferem propriedade de adesão e flexibilidade. Ela é bem específica para sistema de Steel Frame e Wood frame”, comenta Thiago Augusto Neia. Já nas paredes e no forro, os profissionais utilizaram um lançamento em MDF Padrão Gepete Duratex. “No piso o vinílico Durafloor Atlanta 60X60 deu todo o ar contemporâneo que queríamos para o espaço”, completa João Victor Muraro. Segundo Muraro, todo o sistema construtivo do ambiente é sustentável, com técnicas inovadoras, padrão de construção seca, sem utilização de água e, principalmente, com materiais reciclados.

Com relação aos itens de decoração, chama a atenção um imponente lustre central da Greyhouse formado por 25 pendentes, que homenageia os 25 anos da mostra de decoração no Paraná. “Também criamos uma ampla estante de aço e madeira de demolição, com design assinado pela nossa equipe da 4F Interiores e produzida pela Boulle e Vimme Móveis, que chama bastante a atenção no ambiente e que destaca os produtos da Mels Brushes”, pontua Gustavo Fraga.

A Loja da Casa proporciona uma confortante sintonia entre a área externa, vegetação, madeira e os materiais vivos utilizados no projeto. “Procuramos pensar muitos nos materiais duráveis, no conforto e nas novas tendências de mercado neste projeto. Nosso objetivo era mostrar que podemos ser criativos, contemporâneos e, principalmente, sustentáveis ao mesmo tempo em que passamos aconchego e conforto em um ambiente. É isso que a marca busca passar. Mesmo sendo um espaço comercial, os produtos expostos da Mels Brushes são perfeitos para o bem-estar dos lares, para perfumar e decorar com muita elegância e sofisticação. O resultado foi um espaço que transmite uma experiência de sensações ricas de forma olfativa e visual”, finaliza Jornada Fraga.