Jornalista Iza Zilli: “Nessas cartas estão empresários, políticos, empreendedores de diversos segmentos, artistas, jornalistas, que escrevem, como se fossem cartas de amor para Curitiba

Durante evento realizado no Solar do Rosário, na semana passada, a jornalista Iza Zilli lançou a terceira edição do livro “Cartas a Curitiba”. Ao comentar  para a coluna “WOMAN”, sobre sua iniciativa,   Iza Zilli  disse que  “o projeto,   foi desenvolvido  para comemoração dos 300 anos da capital paranaense. Nasceu, então , a  idéia de registrar o pensamento daquele momento sobre a nossa querida Curitiba. Para isso solicitamos as cartas para personalidades das mais diversas áreas de atuação.  Desde então continuei com o projeto e neste ano de 2019, estamos na terceira edição.   Nessas cartas, o longo destes anos, empresários, políticos, empreendedores de diversos segmentos, artistas, jornalistas, escrevem, como se  fossem cartas de amor para Curitiba. Com isso não tenho dúvidas de que é hoje um  livro cultural e histórico, pois as cartas estão sendo  escritas há quase 30 anos com muita paxão”.

Jornalista Luiz Augusto Juk e Iza Zilli ladeada pelas empresárias Vânia Maria Souza Ennes e Sueli Gulin Calabrese

E enfatiza a jornalista:  “Cada uma das cartas no seu estilo, algumas retratando o presente,  o passado e outras, fontes saudosas de episódios ocorridos ao longo de suas vidas. Em cada uma delas o leitor pode  relembrar fatos, curiosidades ou comparar situações.”

O jornalista Luiz Augusto Juk, colunista do jornal  “Diário Indústria & Comércio” foi um dos  convidados a participar da obra, onde escreveu um texto com  título “Parece que Eu Nasci a Uns 300 Anos Atrás”, fazendo  registro desde sua  chegada a Curitiba, nos anos 60, destacando junto com  sua  trajetória profissional,  os principais acontecimentos na cidade e  as pessoas que conheceu. Além da edição impressa, é possível ler as cartas no site  www.izazillipersona.com.

Especialistas da ClearCorrect em Curitiba

Na foto estão  as  sócias da Facce Clinic, Patrícia Bacellar e Nilmara Silvério, com a farmacêutica e bioquímica, Valéria Milani

A Facce Clinic do Jockey Plaza Shopping recebeu, na última sexta-feira e sábado (29 e 30 de novembro), o time nacional da ClearCorrect, que prestou consultoria e realizou o escaneamento completo gratuito da marca de alinhadores ortodônticos para os clientes. A ClearCorret faz parte do Straumann Group,  marca suíça de renome mundial, especializada em soluções em odontologia.

 

Vendas aceleradas com loja online

Carolina Wolfart Hartmann, diretora comercial da Isoflex: “A internet gera uma grande visibilidade aos nossos produtos e facilidade para quem está comprando”

O número de empresas que comercializam pela internet aumentou mais de 300% em dez anos no Brasil, passando de quatro mil para 13,6 mil no período de 2007 e 2017.

A Isoflex, especializada em produtos para Gestão Visual, artigos para escritório e papelaria, é uma das empresas que está apostando no comércio online de seus produtos para ampliar seus negócios.

Com a loja online desde 2013, foi no início deste ano que a empresa modernizou seu ecommerce com o objetivo de facilitar o processo de compra e atingir diretamente seu público final em todo o Brasil.

Segundo Carolina Wolfart Hartmann, diretora comercial da Isoflex (www.lojaisoflex.com.br) , desde então, os resultados surpreenderam: o faturamento das vendas somente via o site próprio manteve a média de R$50.000 por mês. “A internet gera uma grande visibilidade aos nossos produtos e facilidade para quem está comprando. Esses clientes recebem os produtos em casa e escolhem as opções para pagamento. Com a internet, são inúmeras possibilidades que se abrem“, afirma Carolina.

Batalhas de startups na área da saúde

Entre os dias 04 e 06 de dezembro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove o programa hiPUC – Health Hack Innovation –  que busca ideias inovadoras para potencializar projetos de futuros empreendedores. Estudantes e profissionais de diversas áreas, além da saúde, como da tecnologia, design e negócios, podem participar do programa. São três dias de evento, em parceria com a Hotmilk – Ecossistema de Inovação PUCPR e os Hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat, para desenvolver projetos voltados para os seguintes temas: telemedicina, inteligência artificial, jornada do paciente e softwares em saúde e interoperabilidade (capacidade de sistemas de se comunicarem de forma transparente).

Para Cristina Baena, professora da PUCPR e coordenadora do Centro de Estudo, Pesquisa e Inovação dos Hospitais do Grupo Marista (CEPI), o evento é multidisciplinar e viabiliza o contato com profissionais do mercado e incentivadores de soluções empreendedoras na área da saúde. “Nosso objetivo é integrar as diferentes áreas e cumprir a missão de ensino, o desenvolvimento de novas tecnologias e a melhora dos níveis de saúde da população”. O evento incentiva o desenvolvimento dos participantes com a formação de equipes que devem apresentar um pitch com uma proposta de solução inovadora na área. As três ideias mais inovadoras serão divulgadas no último dia do evento. A equipe vencedora participará de dois programas de aceleração da HotMilk: o Inovatour (o ecossistema de inovação, guiado pelo médico Victor Gadelha) e a fábrica de ideias.

O que os homens esperam das mulheres?

Mesmo com um comportamento considerado mais racional e objetivo, eles também têm expectativas com relação à parceira. É claro que os relacionamentos envolvem pessoas diferentes e são igualmente diversos em suas dinâmicas, mas existe um “padrão” na hora de encontrar alguém com que dividir a vida. Jennifer Lobo, coaching, CEO e fundadora da plataforma de MeuPatrocínio, ressalta que “os relacionamentos devem ser pautados pela transparência e alinhamento de expectativas. É o modelo proposto pela relação sugar, livre de stress. Tudo fica às claras desde o início, não se perde tempo com interesses ocultos ou segundas intenções. Os daddies sentem uma satisfação pessoal de servir como um mentor para a sua baby. Influenciar na escolha e no desenvolvimento uma carreira, indicar os caminhos a seguir são sensações muito positivas que elevam o prazer de fazer a diferença para alguém. E quem não gosta de se sentir importante? É outra característica muito apreciada por eles, saber que são valorizados pelo papel que podem desempenhar na vida das suas parceiras”. Quer saber mais? Acesse www.meupatrocinio.com