A cenográfica mesa Pin, com projeto de Sergio Batista para Uultis, em destaque no estande projetado pelo arquiteto Inácio Schnorrenberger para a brand no Salone del Mobile.Milano

Lançada em Milão, nos pavilhões de Design do Salone del Mobile 2018, a marca brasileira Uultis voltou a expor em 2019 no evento, entre 9 e 14 de abril, novamente com apoio do Projeto Brazilian Furniture, da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – Abimóvel e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, com ótima receptividade no mercado internacional.

Suas peças, assinadas pelos respeitados designers Sergio Batista e Larissa Batista com a curadoria do Estúdio Uultis, conduzido pelos consagrados arquitetos Inácio Schnorrenberger e Rafael Reis, foram apreciadas inclusive pelo Embaixador Eduardo dos Santos, Cônsul do Brasil em Milão, que fez registro com seu celular da cenográfica mesa Pin durante sua visita ao Salone del Mobile.

LANÇAMENTOS

Equipe da Uultis celebra os bons resultados de mais uma participação, nos prestigiados pavilhões de Design, no Salão de Milão: marca que já nasceu internacional

As peças da Coleção 2019 Uultis têm realçada a proposta do trabalho diferenciado com a madeira. “Este é um elemento-chave na criação da Uultis, que está na essência da concepção da marca”, esclarece o arquiteto Inácio Schnorrenberger, curador da marca.

“Focamos um design autoral e contemporâneo, funcional e com o melhor que a tecnologia tem a agregar, porém sempre com a particularidade envolvente de uma estética que é brasileira e ao mesmo tempo universal”, acrescenta o arquiteto Rafael Reis, que compartilha com Inácio Schnorrenberger a direção do Estúdio Uultis.

Poltrona Velo, com design de Sergio Batista para Uultis: valorização da madeira em projetos contemporâneos com bossa brasileira e linguagem universal

Entre os lançamentos, estiveram as poltronas Mince e Sole, com projeto da designer gaúcha Larissa Batista, sócia de Sergio Batista no Estúdio Know How. “São projetos em que trabalho a naturalidade da madeira em uma usinagem sofisticada, contemporânea e delicada”, descreve. “Este já é o segundo ano que tenho peças projetadas por mim levadas a Milão pela Uultis. O design brasileiro contemporâneo tem muito talento, ressaltado por abordagens que trazem inovação, frescor e atualidade à cena mundial da criação. É importante que o mundo possa ver o Brasil como um novo polo criativo”, aponta.

Também entre os destaques está a charmosa cadeira Cappio, lançamento projetado por Sergio Batista que tem nas costas o arremate de uma delicada fivela que remete ao primor da alta costura.

O designer Sergio Batista e o coordenador comercial da Uultis, Rafael Vier, apresentam ao Embaixador Eduardo dos Santos, Cônsul do Brasil em Milão, a poltrona Osa, em couro e madeira, com linhas trabalhadas no conceito do biodesign

E ainda a cenográfica mesa Pin, também de Sergio Batista, com versões em madeira de teca e também acabamento em laca. “Pin é uma mesa de jantar que causa um impacto surpreendente, por sua inusitada forma.  A estrutura de base remete os corredores de castelos góticos. Suas colunas se abrem no tampo, permitindo outras configurações preestabelecidas”, assinala o consagrado designer brasileiro.