Fomos ao fundo de nosso baú de fotografias para buscar aquelas que marcaram época.

São festas, eventos, casamentos, aniversários e outras tantas ocasiões em que os atuais sociáveis estiveram presentes.

Confira as tendências de moda, os cortes de cabelos, as maquiagens, e ainda, confronte ontem com o hoje para ver como estão às pessoas que e ainda pontificam em nossas colunas.

Isso vai dar o que falar.

Porta Retrato

João Lucas – músico baiano, filho do também músico Saulo Fernandes

 

 

RB| Articulação

Já ouvi dinheiro ser chamado de bufunfa, bolada, capim, papel, grana, trocado, tutu, mas de articulação é a 1ª vez.

RB| Herdeira

O casal Lucas Gosling está festejando a chegada de Lorena, sua primeira filha.
Felicidades! 

RB| Bate-papo

Regina Rocha recebeu grupo de amigos para jantar em sua agradável residência, no cardápio moqueca de siri, preparada pela anfitriã.
Lá estiveram; Cintia Peixoto e a filha Antonella, Andrea Castor Kraemer, Antonella Peixoto, RB, e também, Maria Vitória, filha da anfitriã e o sobrinho Tiago.

RB| Cidade Luz

Adalgisa Azevedo, que reside em Paris, esteve curtindo temporada em CWB oportunidade em que reviu parentes e amigos.

 

 

RB| Farol da Barra

Rosangela Gavinho Ferraz embarca no início desta semana para temporada de férias em Salvador.

 

 

RB| Pão de Açúcar

Paulinho Dalmaz que já esteve na Prefeitura e no Governo Beto Richa está ocupando agora uma diretoria operacional da Copel, no Rio de Janeiro, ficando na ponte aérea – CWB – RJ, passando os finais da semana com a família em CWB.

Sucesso!

RB| Comemoração 

Glorinha Vieira Peixoto comemorou seu aniversário durante movimentado almoço em sua agradável apartamento da Praça do Japão.

Entre os que lá estiveram: Andréa Ribas, Maurício (Miau) Carraro, Maiz Ribas, Adalgisa Azevedo, Andréa Vieira Peixoto e o filho Léo, Cintia Vieira Peixoto e os filhos Antonela e Lucas, Newton Gomes Rocha Neto, Paulo e Regina Rocha, Sandra Starostik, Eliane Farracha e RB.

RB| Sigilo

Aconteceu recentemente na residência de Josué de Alencar, na Alameda Itu, em São Paulo, um jantar a portas fechadas com as presenças de: Toffolli, Maia, Alexandre de Moraes entre outros…

Qual teria sido o objetivo deste encontro?

RB| Elas no comando

Comandado por Anne Wilians, encontro debate o empoderamento social.

Encontro organizado por Anne Wilians, presidente do INW – Instituto Nelson Wilians, e Carla Góes, médica e membro do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher, reuniu na última sexta-feira cerca de 60 empresárias, de diversas áreas de atuação, em São Paulo.

Anne abriu o encontro ressaltando a importância do comprometimento de todas na busca de uma sociedade mais justa.

Ela destacou ainda o trabalho do INW, que nasceu há pouco mais de um ano como braço das ações sociais do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados.

Sem fins lucrativos, o instituto atua em todo o Brasil com foco no empoderamento social como condição para superação das desigualdades.

No início do mês de março, o INW lançou o projeto “Multiplicadores do saber: construindo pontes”, que visa capacitar educadores do Brasil que atuam com pessoas em situações de vulnerabilidade.

De acordo com Anne, o objetivo é oferecer ferramentas e mecanismos de desenvolvimento de competências para educadores e seus destinatários primeiros, os educados.

“Essas ferramentas, se utilizadas de forma eficaz em sala de aula, podem transformar a cultura de ensino, a interação entre educador-aluno e cuidar sócio/emocionalmente de ambos”, ressaltou Anne.

Com um tom informal e descontraído, algumas convidadas compartilharam suas experiências pessoais e profissionais, além de formas de participação para o empoderamento da mulher.

A presidente da Lacoste Brasil, Rachel Maia, que já foi presidente da Tiffany e Pandora, contou sua trajetória de vida e superação.

Na sequência falaram a médica Carla Góes, as representantes da Rede Feminista de Juristas (Isabela Del Monde, Thayná Yarede e Marina Ganzarolli) e Fabi Saad, do Mulheres Positivas.

“O debate foi rico porque mostrou experiências diferentes”, disse Anne ao final do encontro.

“Ainda temos uma longa jornada para uma sociedade mais justa. Devemos comemorar as vitórias, mas continuar firmes nessa caminhada”, concluiu.

RB| Save the date

  • Dias 1º e 2 – A Associação Comercial do Paraná – ACP realiza nesse período, das 19 às 22 horas, o curso Facebook & Instagram Ads, com Ademir Lara.
  • Dia 2 – Saccaro Curitiba e Galeria de Arte Zilda Fraletti apresenta hoje o lançamento Saccaro Indoor – Collection 2019 com vitrine assinada por Viviane Loyola. Na oportunidade haverá a inauguração da exposição Eikone e Eikasias de Marcelo Paciornik.
  • Dia 2 – Vamos pensar na gestão do amanhã? – participe do encontro com o José Salibi Neto, durante evento que acontece logo mais das 8 às 10h30min, no Torres Eventos.
  • Dia 3 – Inaugura hoje, a partir das 15 horas, a SP/Arte 2019, que acontece de 4 a 7 de abril, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera/SP.
  • Dia 3 – Isadora Ribeiro volta aos palcos curitibanos hoje e amanhã, com a peça – Diário de Bordo, no Teatro Lala Schneider.
  • Dia 4 – Para comemorar os 326 anos de CWB a Laguna tem um presente especial para a cidade que será revelado durante um brunch que acontece logo mais, das 10 às 11h30min. Aguardem novidades!
  • Dias 8 a 15 – Acontece em Milão/Itália a Feira Isaloni 2019
  • Dia 8 – O salão Casa W será palco para um workshop para profissionais da área de cabeleireiros. A hairstylist e visagista Nata Cunha promove um encontro sobre mechas e seus passos, como: lavatório, apagar a raiz, finalização e tratamentos. “Um dos grandes diferenciais nesta data, é aprender a montar um design para a sua cliente com um olhar visagista,” com Nata. O curso, com apostila e certificado, acontece das 09h às 17h. As inscrições, limitadas, podem ser realizadas pelo telefone 41 3018-0100 e possui um custo de R$400,00.