mat7aDifícil imaginar móveis fabricados especificamente para áreas externas compondo ambientes internos. Mas, por mais estranho que pareça, esta é uma das propostas da marca Green House, empresa especializada no setor de mobiliário para exteriores. Inaugurada em abril deste ano, a franquia curitibana da loja fez sua estreia com uma mostra de decoração, justamente para demonstrar as diversas possibilidades de utilização de seus produtos e reafirmar seu slogan: “versatilidade em móveis”. Cinco ambientes se destacaram por seus projetos diferenciados:

Dalton Vidotti (arquiteto e designer) – Jantar no Terraço

Descontração e despojamento são a tônica do espaço, remetendo a uma atmosfera aconchegante. A escolha do mobiliário e das cores concorda com esse conceito, permeando tons quentes, que vão do amarelo ao marrom, em contraste às cores mais claras, pálidas e fechadas, além da mistura de materiais naturais e sintéticos.

mat7bJoseane Althoff (arquiteta) – Living

O Living é um ambiente contemporâneo com o objetivo de mostrar a versatilidade dos móveis da Green House Store, que podem ser utilizados tanto em áreas externas quanto em áreas internas. Com destaque para as cores preto, bordô, chumbo e prata, para remeter à sofisticação, buscando enfatizar uma linguagem mais contemporânea.

Lilian Cavalheiro (designer de interiores) – Cozinha Gourmet

Criado com linhas menos austeras, materiais monocromáticos e poucos ornamentos, o espaço conta com uma decoração que valoriza a intimidade e o conforto. Todos os móveis planejados foram pensados de maneira funcional, oferecendo melhor aproveitamento para os utensílios e alimentos, além de possuir revestimento melaminico com brilho, o que substitui a laca e proporciona maior resistência. Para finalizar o projeto, a profissional criou o painel “Onze Janelas”, uma leitura original do desenho das janelas da casa, em uma desconstrução minuciosa para trazer movimento e dar um leve contraste com as linhas retas do mobiliário.

mat7cRenata Mueller (arquiteta) – Apartamento

Um apartamento de praia com área de estar e jantar integradas para o convívio da família foi o conceito utilizado pela arquiteta. O ambiente foi projetado basicamente com a marcenaria em cinza, móveis soltos da marca, plotagem, papel de parede, cortinas, tapetes, objetos, lustres e folhagens. Contemporâneo, com domínio das cores branco, amarelo e cinza, este último escolhido pelo fato de ser o “branco do momento”, uma cor neutra, moderna, que segue a tendência. O branco para dar um ar de ambiente clean e claro, que remeta a um ambiente diurno. Já o amarelo tem como objetivo dar vida ao projeto, por ser uma cor quente e alegre.

Tatielly Zammar (arquiteta) – Estar com Multimídia

No “Estar com Multimídia” a arquiteta investiu na mistura de estilos em um único ambiente trazendo o aconchego para o cômodo. Além disso, fez uma releitura do navy contemporâneo, perceptível nos objetos e móveis ousados em conjunto com outros elementos e texturas urbanas como madeira e concreto. Um contraste harmonioso entre o náutico e o urbano, com muita identidade. O rústico fica por conta do piso e pérgolas de madeira, unidos ao revestimento de tijolo de demolição. A sofisticação se traduz pela variedade de cores e estampas do mobiliário da marca e no ambiente foram trabalhadas mesclas que vão do vanilla ao azul, com pinceladas em vermelho. Para levar a atmosfera de natureza, a aposta foi um jardim suspenso com vasos de plantas decorativas. Uma composição ousada e criativa.