diversao

 

sinais de fogo

O Centro Cultural Sistema Fiep (Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico) promove uma bela exposição de cerâmica, Sinal de Fogo, que pode ser admirada até 5 de junho. As obras são de sete artistas – Lígia Borba, Celso Setogutte, Eliza Maruyama, Glaucia Flugel, Maria Helena Saparolli, Carina Weidle e Marília Diaz. O espectador pode constatar a gama infinita de possibilidades expressivas da cerâmica contemporânea a partir de objetos, esculturas e instalações. (Visitação de quarta a domingo, das 10 às 18h. Entrada franca).

 Casas de morar

casa de morar

A agência de viagens NomadRoots promove o lançamento do livro Traveller Living by Teresa Perez, nesta quinta dia 12 de maio, às 19h30, no espaço da imobiliária AG7, no shopping Pátio Batel.  Teresa Perez, a autora do livro, descreve casas típicas de 25 países, de palacete a palafitas, dos materiais de construções aos objetos de decoração. Alguns dos exemplares são as tendas das planícies da Mongólia, as casas de barro das savanas do Quênia e da Tanzânia, os chalés das montanhas da Suíça e os iglus do Alasca. Na ocasião, um exemplar será dado de presente ao leitor.

Depp no espelho

Johnny_Depp_de Ralph_Lauren

De volta na pele do Chapeleiro Maluco, o ator Johnny Depp vestiu uma exuberante jaqueta de jacquard Ralph Lauren Purple Label para a première europeia de Alice Através do Espelho (Alice Through the Looking Glass), na Odeon Leicester Square, em Londres,  na noite dessa terça dia 10. O filme traz novamente Mia Wasikowska, como Alice, Helena Bonham Carter, como Rainha Vermelha, e Anne Hathaway, como Rainha Branca. (A estreia no Brasil está agendada para dia 26 deste mês).

Nuon fica

nuon fica

A Trupe de Teatro Ave Lola, diante de filas diárias,  estendeu a temporada da peça Nuon, um dos melhores espetáculos do Festival de Curitiba. As apresentações continuam neste mês – quintas e sextas às 20h e sábados e domingos, às 19h, no Ave Lola Espaço de Criação (Rua Portugal, 339 – São Francisco). O valor do ingresso segue a política Pague Quanto Vale. Reservas pelo e-mail producaoavelola@gmail.com, mas é preciso chegar 30 minutos antes para confirmar o lugar. Outro destaque é a gastronomia, sempre presente nas atividades do grupo. Um delicioso prato cambojano é servido antes e depois das apresentações, incluindo uma versão vegana.

Luzia Simons

Luzia simons

Artista radicada na Alemanha, Luzia Simons realiza sua primeira exposição individual em Curitiba, depois de participar da Bienal de Artes. E traz obras dentro da técnica denominada scanograma. Nesse processo, os objetos são colocados diretamente sobre um enorme scanner industrial e dali ela extrai imagens visíveis até os menores detalhes através dos pixels e que se sobressaem pelo jogo de luz construído com o fundo escuro. A técnica é inspirada pela prática dos fotogramas, registros em papel fotográfico, sem câmera, introduzidos por Man Ray.

“Quando visitei seu ateliê em Berlim e ela me mostrou seus vídeos achei que eram perfeitos para a Galeria InterARTividade do Pátio Batel, um espaço que tem uma característica muito interessante de apenas exibir obras projetadas em suas paredes”, lembra Tom Lisboa, curador da galeria.

(Visitação no piso L3 do Pátio Batel até 26 de junho. Entrada franca).

 

koringa

O carioca Mc Koringa se apresenta nesta quinta-feira 12, no Shed Western Bar, casa de sertanejo que abre alas para o funk. Conhecido por suas letras fugirem do funk proibidão, ele emplacou as músicas O tamborzão tá Rolando, na novela A Favorita; Pra me provocar, na Avenida Brasil, e o seu mais recente sucesso Convocação, faz parte do repertório de Totalmente Demais. A festa começa às 23h. Após a apresentação de MC Koringa, a balada continua com Herbert Medeiros. E na sexta volta o sertanejo com Vitor Maia e a gravação do clipe de Henrique e Diego. No sábado, a Shed recebe Edio, Thiago e Rodrigo Rossi e ainda ex-BBB Rafael Licks. (Rua Bispo Dom José, 2258, Batel. Fone 3079-6151).