West Coast comemora 30 anos

Ao completar três décadas de vida, a masculina West Coast faz uma visitinha às suas origens, a ensolarada Califórnia, para extrair os conceitos dos calçados de verão 2018, levados em primeira mão para o SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado. Como o cenário inspirador contempla cidade, praia e montanha, a marca traz elementos desses três diferentes ambientes para a criação das peças.
E, inspirada no ideal californiano que visa aliar qualidade de vida a trabalho, a marca desenvolveu seus produtos dividindo-os em três temáticas que garantem diversidade de estilo, estampas e tons, para os mais diversos ambientes – de centros urbanos a campestres.

A coleção que começa a chegar às lojas em agosto não deixa de lado os tradicionais abotinados, que ganham novas releituras, e os chinelos de couro em belo design

A linha de peças para a montanha vale-se de couro ressecado ao nylon paraquedas. Já a cidade, traz couro napa e lonas, que também está na linha praia, além da camurça, seguindo os tons burgundy, vermelho e laranja.
A coleção que começa a chegar às lojas em agosto não deixa de lado os tradicionais abotinados, que ganham novas releituras, e os chinelos de couro em belo design.

Ferracini 24H para todos momentos

Com quatro grandes temas, Ferracini 24H compareceu a 26ª edição do SICC, em Gramado-RS. Abrangente, a coleção quer atender todos os momentos do homem. Para uma produção bem urbana, por exemplo, os calçados são de cores neutras, proporcionando combinação fácil com as peças do guarda-roupa masculino.
Para horas descontraídas, os modelos trazem conceito do jogging e esportivo, aliado ao toque retro. Apresenta elásticos, velcros e zíperes; vem com recortes, mix de materiais, como lona estonada com o couro, e solado em TR. Os momentos formais podem ser vividos com a linha Defender, que traz referências minimal, clássica e sofisticada.
Entre as opções da Ferracini 24H, aparecem as botas nas cores pretas e marrom, coturnos e chukka boots (inspiração no jogo de polo). Enfim,, o homem pode alinhar seu estilo com ternos, costumes ou jeans em lavagem mais escura e camisas.
Observação, a marca mostra engajamento sustentável com a embalagem ecobox, feita de materiais biodegradáveis atóxicos e recicláveis. Produzida com matéria-prima proveniente de áreas de reflorestamento, a caixa tem período de biodegrabilidade de seis meses, o que a torna totalmente reciclável e biodegradável.

Um negócio da China

A Awana Group, empresa sediada em Hong Kong, quer entrar no Brasil pela Serra Gaúcha, mais precisamente por Gramado, fazendo sua estreia oficial no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. Seu objetivo é trazer ao Brasil os mesmos produtos que já estão em venda na Europa, com um diferencial: os dados privilegiados sobre o desempenho de cada modelo nas vitrines internacionais e a entrega desses dados ao comprador, que pode balizar suas escolhas a partir dos itens mais vendidos.
“Nosso objetivo é trazer esse produto para ser produzido no Brasil a partir de diferentes formatos de negociação. Podemos vender com a nossa marca e podemos também vender para que o cliente utilize sua marca nas modelagens”, explicou Adriano Engelke, diretor da Awana e gaúcho de Sapiranga, dando conta que “no mercado europeu, além do desenho do calçado, o grande diferencial para a primavera e o verão 2018 são os materiais, que enriquecem cada modelo”.
Com design próprio, a empresa produz na China, na Índia e no Brasil para Europa e EUA, cerca de um milhão e 800 mil pares por ano. “Os modelos comercializados aqui poderão também ser produzidos em solo brasileiro, como também em outros polos, dependendo da característica da negociação”, enfatizou Engelke.

Capricho coloca diversão nos pés

Um detalhezinho faz a diferença. É o caso da divertida coleção de verão 2018 que a Capricho Shoes revelou no Salão Internacional do Couro e do Calçado-SICC, em Gramado. Tênis e sandálias, ao meio das estampas cool, como abacaxis, florais e camuflados, despontam flamingos, emojis e os românticos unicórnios. Outro atrativo são o uso estratégico de vinil, que revelam os pés sutilmente, graças à transparência do material.
E, no quesito novas tecnologias de materiais, os modelos jogging trazem malha estilo knit, extremamente elástica, que se ajustam aos pés graças a sua composição, rica em elastano. E o quesito cor vem multicolorido: turquesa, royal, verde, pink, dourado, preto, branco, cinza, verde militar, bordô, cobre, rosa e marinho.

Coca-Cola Shoes ao sabor das ruas

Um charme: flats assandalhadas com recortes estratégicos e as botinhas de cano alto, em cobre e rosê, além de adornos metálicos

O estande da Sugar Shoes, um dos mais concorridos do SICC, salão calçadista que antecede o verão para o mercado, proporcionou uma fuga do óbvio diante de uma proposta da coleção da Coca-Cola Shoes: os tênis com estampas florais tanto para mulheres quanto para os homens. E os camuflados, ainda que dentro do tema militarismo, ganham certa irreverência ao fugir da sisudez: vêm com cores fortes e irreverentes, como pink com ametista, verde e azul royal.
Um charme: flats assandalhadas com recortes estratégicos e as botinhas de cano alto, em cobre e rosê, além de adornos metálicos. Além da rua, a marca vai à praia. E aqui estão as sandálias de borracha em tiras e agora com tornozeleira para as meninas. Já para eles e elas, os modelos Slide estão disponíveis do 33 ao 44 e trazem estampas de letreiros em neon, camuflado e grafitti. Destaque ao leve solado EVA e à malha estilo knit, que se ajusta ao pé graças a sua composição em elastano.

Tema “Apaixonados” inspira o Dia dos Namorados no Shopping São José

Com o tema “Apaixonados, sejam bem-vindos” o Shopping São José celebra a paixão neste Dia dos Namorados. A campanha faz um convite para que os clientes visitem o empreendimento na busca do presente ideal, de viver bons momentos a dois e até mesmo de encontrar o par perfeito. “Neste ano preferimos não fechar a data apenas para os casais já intitulados como namorados, afinal sabemos que clientes casados ou ainda na fase da paquera, também comemoram a data e querem ser lembrados. Vemos um novo momento social que se preocupa menos com as nomenclaturas e mais com os sentimentos”, comenta a gerente de marketing do shopping, Talita Dallmann.
Dentro desse contexto, o empreendimento preparou uma programação de eventos voltados a diferentes perfis, buscando surpreender e fidelizar ainda mais seus frequentadores e gerar uma movimentação constante em seus corredores e suas 150 lojas.
A Festa dos Solteiros compõe a programação e acontece no dia 03 de junho, em parceria com a SHED Western Bar. Para dar aquele empurrãozinho antes que o dia 12 chegue, será montada na Praça de Eventos do Shopping uma estrutura de balada, com direito a DJ, mesa de doces, open bar de espumantes, chopp e bebidas sem álcool e nome na lista para uma festa da Shed.

Leia Também: