Ushuaia apresenta suas atrações

370
Ushuaia: a mais longa temporada de neve do Cone Sul
Foto: Turismo de Ushuaia

A temporada de neve mais longa do Cone Sul, variação térmica pequena, modernos centros de esqui, altitudes confortáveis abaixo de 1 mil metros sobre o nível do mar, atrações em montanhas, terra, mar e ar. Em síntese, esses são os predicados básicos de Ushuaia, cidade da província da Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, na fronteira do fim do mundo, apresentados na manhã da quarta-feira 6/6, aos agentes de viagens de Curitiba, pela diretora de relações internacionais da Prefeitura de Ushuaia, Cristiane Cavalli, que integrou uma comitiva de representantes de hotéis e de atrações daquele destino, chefiada pelo secretário de Turismo da localidade, Juan Valério Cherañuk. O evento foi realizado na sede da Abav-PR, seccional da Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Ushuaia conta com oito centros invernais, ao longo de uma faixa de 35 quilômetros ao pé da cordilheira dos Andes e em frente ao canal de Beagle. Ali, os esportes de neve são praticados sob as mais diversas formas: esqui alpino, snowboard, cross-country ou esqui nórdico, trenós puxados por cães, snow cat, caminhadas com raquetes e até luaus no cenário branco.

O destino oferece cruzeiros pelo canal de Beagle, as atrações múltiplas do parque nacional Tierra del Fuego, passeios de miniônibus ou veículos 4×4 pelos lagos Escondido e Fagnano e a voos panorâmicos de helicópteros, inclusive com pouso em plataformas dos Andes.

Uma das próximas atrações do calendário de eventos de Ushuaia será a Mountain do Fim do Mundo, uma corrida com provas de 42, 21 e 10 quilômetros, da qual os brasileiros podem participar, dia 26 de agosto, com largada às 7h45 da estação Cerro Castor. O percurso inclui trilhas, bosques e montanhas. Antes, de 14 a 23 de junho, a cidade promove a Fiesta Nacional de la Noche más Larga”, que encerra justamente com a noite mais longa do ano.

Os hotéis de Ushuaia, como destacou a executiva, possuem ampla infraestrutura de entretenimento e boa gastronomia, que também se repete nos inúmeros restaurantes de qualidade do destino.

Presente também ao evento, a gerente da Aerolíneas Argentinas para a região Sul, Rosângela Cruz, informou que a companhia está voando diariamente de Curitiba para Buenos Aires com o Boeing 737-700, cujas tarifas podem ser pagas em até 12 vezes sem juros.

Cristiane Cavalli: novidades e eventos de Ushuaia