Universo andrógino de GC é romântico

647

O clássico smoking é revisitado pela estilista Gloria Coelho para compor sua coleção de inverno 2018 imersa no universo feminino/masculino. Mas traz referências na realeza francesa nas camisas oversized, com golas altas, punhos longos e amplos, mangas assimétricas e removíveis. Blusas aparecem com mangas bufantes, fendas e detalhes nas laterais, assimetria e transparências.
O smoking aparece repaginado, com decotes profundos, recortes geométricos, comprimentos variados e também em uma peça só, na forma de macacão.
Detalhes de laços não só adornam e trazem romantismo às peças, como possuem caráter funcional, fazendo com que casacos e vestidos possam ser modificados em diversos tamanhos de mangas e decotes.
A palheta trafega entre o clássico duo preto e branco – que reina na coleção – e por tons sóbrios, como azul marinho, camelo, marrom, bege, verde militar e cáqui.
Flavia Sidoli, em Curitiba, orgulha-se das coleções de Gloria Coelho em sua loja Gloria C (Rua Augusto Stellfeld, 1516, Bigorrilho),