O rafting é uma das atividades para os cães e seus donos

Cães praticando atividades de aventura como rafting e Stand Up Paddle (SUP), acompanhando seus donos em tours de caiaque, passeios de quadriciclo e caminhadas pela mata e sendo bem recebidos em hotéis e pousadas.

Tudo isso é possível na cidade de Socorro, a 139 quilômetros de São Paulo. O Rafting Dog, por exemplo, é oferecido por duas agências de turismo: PróximAventura e Rios de Aventura e é praticado no rio do Peixe em botes infláveis que comportam até cinco pessoas, um cão e o condutor. O grupo passa por cerca de oito corredeiras durante uma hora e no divertido percurso dá para avistar muitos pássaros e até capivaras.

O SUP Dog também é realizado por duas agências: com a D’Pé Na Prancha, o pet vai ao lado do dono por um trajeto de 900 metros em águas calmas até a cachoeira central do Rio do Peixe; o passeio dura cerca de uma hora e vinte minutos. O roteiro com a agência Mundaka permite ao dono do animal conduzir a prancha pelas águas calmas de um lago, com total segurança.

A Mundaka também oferece tours em caiaque, passeios de quadriciclo e as caminhadas pela mata, como a Trilha de São Francisco, no Parque de Aventura Monjolinho, e a Trilha das Cachoeiras.

Em termos de hospedagem, os pets são aceitos em 19 hotéis e pousadas: a pousada A Mata que Canta tem uma de suas piscinas em forma de osso; no hotel-fazenda Campo dos Sonhos, os animais podem dormir com os donos ou em canis anexos aos apartamentos; e o Portal do Sol tem um lago onde os pets podem nadar.

No link https://www.socorro.tur.br/onde-dormir-em-socorro há a lista completa de estabelecimentos pet friendly da cidade. Mais informações em socorro.tur.br.